A Polícia Militar prendeu na tarde de segunda-feira, 08, no setor Vila Cidinha em Araguatins, um lavrador de 64 anos, suspeito de porte ilegal de arma de fogo. Com o indivíduo os policiais localizaram uma pistola marca Beretta, calibre 22 com cinco cartuchos intactos, escondida dentro de uma bolsa.

Os policiais militares estavam em diligência no intuito de prenderem um acusado de envolvimento no furto de uma moto na cidade de Imperatriz (MA), quando deparam com essa outra ocorrência. Quando avistou a viatura da PM nas imediações de sua residência o lavrador correu de imediato para o quintal de sua casa, mas acabou sendo detido pela guarnição da PM. Em seu poder os militares localizaram a arma de fogo. Após receber voz de prisão o autor foi conduzido à Delegacia de Polícia em Augustinópolis para as demais providências.

Araguaína

Na noite do mesmo dia, na cidade de Araguaína, a Polícia Militar prendeu mais um indivíduo acusado de porte ilegal de arma de fogo. Em poder do suspeito os policiais apreenderam um revólver calibre 38, com duas munições intactas e uma picotada, uma motocicleta Honda CG 150, além de um celular. Outro indivíduo, que estava junto com o acusado, também foi encaminhado à Delegacia por portar uma pequena quantidade de substância análoga à maconha.

A ação ocorreu durante abordagem realizada pela PM na Avenida Contorno com Rua Costa Rica, entrada do Setor lago Azul III, Loteamento Cidade Nova. A dupla trafegava na motocicleta em atitude suspeita quando foi interceptada e submetida à busca pessoal, momento em que os policiais encontraram a arma de fogo com o garupa e a droga com o condutor do veículo, que não apresentou nenhum documento de porte obrigatório. A dupla e todo material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia, para os procedimentos cabíveis ao fato.

Aguiarnópolis

Também na segunda-feira, 08, uma equipe do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) durante patrulhamento ambiental terreste na Rodovia TO 134, entre os povoados Santa Helena e Grotão, no município de Nazaré, apreendeu uma espingarda calibre 36, sete cartuchos intactos de mesmo calibre, um cartucho deflagrado, além de um apito utilizado para chamar animais silvestres.

O material pertencia a um indivíduo que trafegava armado na Rodovia e fugiu ao percebera aproximação policial. Ele entrou no matagal nas proximidades e abandonou os objetos. Os policiais realizaram cerco no local, não sendo possível localizar o suspeito. Os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia na cidade de Tocantinópolis, para os procedimentos legais cabíveis.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPolícia Civil do Tocantins passará a utilizar um novo modelo de gerenciamento de dados
Próximo artigoRepressão ao tráfico: PM realiza prisões em cidades do norte do Tocantins