Hugo Magalhães e Ádria Simões encabeçam chapa para disputa da eleição do Simed
Hugo Magalhães e Ádria Simões encabeçam chapa para disputa da eleição do Simed
Hugo Magalhães e Ádria Simões encabeçam chapa para disputa da
eleição do Simed

Comprometido com a defesa dos direitos, condições de trabalho e valorização do profissional, um grupo de médicos registrará nesta sexta-feira, 6, sua chapa para concorrer à eleição do Sindicato dos Médicos no Estado do Tocantins (Simed). Encabeçada pelo clínico geral Hugo Magalhães, de 34 anos, tendo como candidata a vice a neurologista Ádria Simões, a chapa “Responsabilidade Classista” será registrada às 10h, na sede da entidade. São, ao todo, 24 membros. A votação ocorre no dia 31 deste mês.

Segundo Magalhães, a participação do grupo nestas eleições foi motivada por, entre outros fatos, a necessidade de uma representação mais eficaz dos profissionais tanto na Capital como, principalmente, no interior. E mais: por uma gestão moderna, transparente e que lute pela valorização e defesa da imagem da classe, sua função social, participação maior junto a comunidade e instituições pela melhoria do sistema de saúde pública e, consequentemente, atendimento à população.

O candidato afirmou que esses são apenas alguns dos tópicos que o grupo defenderá. “Ao longo de um certo tempo esse grupo, ao discutir a profissão, o papel do sindicato, a saúde do Estado num todo, começou a destacar e listar algumas necessidades e ações práticas exequíveis para melhorar o setor. Daí surgiu o propósito de disputar a eleição, democraticamente, apresentando propostas, debatendo idéias com o único objetivo de fortalecer a classe, hoje desvalorizada”, disse Magalhães.

Ele fez questão de ressaltar que o grupo espera fazer uma campanha de oposição responsável com o comprometimento de debater idéias e ações práticas e concretas. “Temos um imenso respeito pelos nossos colegas que estão hoje à frente do Simed, mas esse nosso grupo vê que é necessária uma mudança, uma alternância na gestão. E a intenção desse grupo é implementar uma gestão mais moderna, transparente, voltada para o profissional, para o sistema de saúde e também para a população”, declarou o candidato. A atual direção está há oito anos no comando do Simed.

SERVIÇO – A chapa será registrada às 10h, na sede do Simed, localizada na quadra 201 Sul, rua NS-A, 265, próximo ao Hospital Geral de Palmas (HGP). No local, o grupo será apresentado à imprensa. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (63) 8104-8100.(Cristiano Machado)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorWaldir Maranhão assume no lugar de Cunha na câmara
Próximo artigoJustiça determina bloqueio de bens de empresa acusada de aplicar golpe da pirâmide financeira