Na manhã do último sábado, 30 de abril, o Colégio da Polícia Militar (CPM) de Araguaína realizou a primeira Solenidade de Incorporação da instituição, no pátio do quartel do 2º Batalhão da Polícia Militar. O evento histórico contou com a participação de alunos das três séries do ensino médio que realizaram o juramento diante do estandarte da escola.

O Comandante Geral da Polícia Militar do Tocantins, coronel PM Glauber de Oliveira Santos, parabenizou os alunos pela disciplina, garbo e vibração na solenidade e fez menção especial a comandante do Batalhão Escolar, aluna CPM Daniela Gomes, que realizou a apresentação do corpo de alunos e comandou o fora de forma.

O Diretor do CPM, major PM Edilson Pereira de Sousa, esclareceu que o sucesso do colégio depende da participação de todos os membros da comunidade escolar. “O Colégio da Polícia Militar de Araguaína será bem sucedido em sua missão quanto mais os pais e responsáveis pelos alunos participarem das rotinas escolares. O compromisso que os alunos realizaram no juramento esta manhã não pode ser apenas deles, mas de cada professor, servidor civil ou militar e pais e responsáveis!” destacou major de Sousa.

Sob o comando do chefe da coordenação disciplinar, capitão PM Luciano Silva Gomes, os alunos realizaram o juramento solene para, em seguida, receberem de seus padrinhos e madrinhas as insígnias de identificação de suas séries e o gorro sem pala.

A Diretora Regional de Educação, Professora Maria Florismar do Espírito Santo, e outros diretores de escolas da rede estadual prestigiaram o evento. Professores e coordenadores do CPM também marcaram presença e estão ansiosos para que o Corpo de Alunos reflita nas atividades pedagógicas toda a disciplina e entusiasmo que apresentaram na solenidade.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorEm reunião de filiação Raul Filho questiona aplicação dos recursos em Palmas
Próximo artigoSISEPE diz não ter nada a comemorar e avalia governo Marcelo Miranda como retrocesso