Acadêmicos de Enfermagem da Fundação Universidade do Tocantins (Unitins), Câmpus de Augustinópolis, ultimam os preparativos para a I Jornada de Enfermagem. O evento acontece entre os dias 1º a 3 de junho, na Câmara Municipal de Augustinópolis.

O tema do evento será  “O Protagonismo da Enfermagem no Processo de Cuidar”. Conforme a organização da jornada, o objetivo é proporcionar conhecimentos para toda a comunidade acadêmica da Unitins e de outras faculdades da região do Bico do Papagaio, como também aos funcionários de saúde.

Encontro

Ainda em Augustinópolis, os acadêmicos do 7º período de Enfermagem realizaram, no último dia 30 de abril, “I Encontro de Saúde, Segurança e Qualidade de Vida no Ambiente Ocupacional” para discutir a importância dos trabalhadores para o desenvolvimento e qualidade de vida para a sociedade.

O evento, que contou com a presença de profissionais de áreas afins na realização das palestras, teve como público os servidores da limpeza urbana da cidade de Augustinópolis e profissionais da área da saúde.

O mês de maio é dedicado ao profissional de enfermagem. No dia 12 foi celebrado o   Dia Internacional da Enfermagem, enquanto no dia 20 o Dia Nacional do Auxiliar e Técnico em Enfermagem. A primeira data foi marcada por ser o dia em que nasceu Florence Nightingale, considerada a fundadora da enfermagem no mundo.

Já o Dia Nacional do Auxiliar e Técnicos em Enfermagem foi escolhido em memória a Ana Neri, uma baiana que não suportou a separação dos filhos durante a Guerra do Paraguai e foi com eles ajudar os feridos da guerra, sendo assim considerada a primeira enfermeira voluntária do Brasil.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorAtuação da Defensoria Pública é apresentada para comunidade de Luzinópolis
Próximo artigoEndividamento das famílias palmenses continua aumentando