No final da manhã da última sexta-feira, 22, o Sintras juntamente com outras entidades de classe, representantes dos servidores públicos protocolaram ofício conjunto de nº 011/2015 ao secretário da administração, Geferson Oliveira Barros Filho, cobrando o pagamento da data-base.

Para este ano o índice do INPC que deverá ser calculado e concedido o reajuste anual dos servidores é de 8,34% a ser acrescido a partir de maio de 2015.

No documento, as entidades de classe destacaram ao secretário Geferson que o Governo deve cumprir a lei nº 1818 de 23 de agosto de 2007, que assegura a revisão geral anual da remuneração e subsídio dos servidores públicos do Estado.

Para o presidente do Sintras, Manoel Pereira de Miranda, a gestão estadual tem a obrigação de conceder o que é direito da categoria. “A lei existe e deve ser cumprida, é direito, é fato, o reajuste anual aos servidores da saúde”, reforçou Miranda.

Governo

Quanto à reivindicação, Gerson Barros disse que na próxima segunda-feira, 25, os membros da comissão técnica do governo reunirão com as entidades de classe, às 17h, na Escola de Gestão Fazendária do Estado, para discutir as demandas existentes do funcionalismo público reivindicadas pelas entidades de classe.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPresidente do Sintras será empossado como membro do Conselho de Administração do Igrepev
Próximo artigoPolícia desvenda roubo praticado no Supermercado Bom Jesus em Tocantinópolis