O PT do Tocantins realiza neste sábado e domingo, dias 23 e 24 de maio, no auditório da Assembleia Legislativa em Palmas, a etapa estadual do 5º Congresso Nacional do PT. A abertura do encontro será às 13h do dia 23 e encerra às 12h do dia 24 de maio.

A etapa estadual é uma preparação para o 5º Congresso Nacional do PT, uma vez que nele, devem surgir as pautas prioritárias que serão discutidas no encontro nacional, que acontece entre os dias 11 e 14 de junho de 2015 em Salvador (BA). Nele, os delegados (as) petistas vão discutir e deliberar sobre a atualização do projeto partidário, os desafios dos novos tempos, a situação nacional e internacional, as perspectivas de avanço do projeto político e a renovação do modelo de organização do PT, além da aprovação de um plano de ação partidária para os próximos quatro anos.

O Congresso terá participação aberta e contará com a presença do Presidente Estadual do partido, Júlio César Brasil; do Senador Donizeti Nogueira (PT), dos Deputados Estaduais da sigla: Amália Santana, Paulo Mourão e Zé Roberto; dos delegados; Prefeitos; Vereadores; Presidentes Municipais do PT, lideranças; militantes; movimentos sociais e simpatizantes.

De acordo com o Presidente do PT-TO, Júlio César Brasil, a expectativa para o congresso, é que este seja um momento de debates e discussões, onde possamos olhar para nossos desafios atuais e futuros. “O PT e o Brasil que queremos, será do tamanho da nossa capacidade de sermos visionários deste novo tempo e, fazer com que possamos renascer a partir dos nossos valores de origem, vencendo resistências e obstáculos”. Lembra Júlio César.

Em Palmas, filiados e simpatizantes da legenda, com o objetivo de ampliar o debate entre o partido e a sociedade, irão elaborar as propostas que serão encaminhadas para a Comissão de Textos e Debates do Diretório Nacional.

Segundo Rui Falcão, Presidente Nacional do partido, o PT não pode encerrar-se em si mesmo, numa rigidez conservadora que dificulta o acolhimento de novos filiados, ou de novos apoiadores que não necessariamente aderem às formas de organização partidária. “Queremos um partido que pratique a política no quotidiano, presente na vida do povo, de suas agruras e vicissitudes, e não somente que sai a campo a cada dois anos, quando se realizam as eleições”. Afirma Falcão.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPrefeitura de Araguaína entrega quimonos para alunos de karatê dos CRAS
Próximo artigoPaulo Carneiro participa de reunião com Kátia Abreu para apresentação do Plano de Desenvolvimento da Região Norte