A Fundação Universa, empresa responsável pela execução do concurso público para preenchimento de vagas para o cargo de agentes de transporte e trânsito da AMTT – Agência Municipal de Transporte e Trânsito de Araguaína, considerou a prova do processo seletivo tranquila, sem nenhuma ocorrência grave. A prova foi realizada nesse domingo, 24, em dois pontos, no Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos (Itpac) e na Universidade Federal de Araguaína (UFT) – Campus Araguaína.

De acordo com a Fundação, dos 3.446 candidatos inscritos, 3.076 compareceram, ocasionando uma abstenção de 10,8%. Os portões foram abertos ao meio-dia e fechados às 13 horas.

Ainda segundo a entidade, sete candidatos foram eliminados do certame por terem o seu aparelho de celular emitindo sinal sonoro, dentro da sala de aula, mesmo estando dentro do envelope fornecido pela Fundação. Consta no Edital, no art. 8.5.14.1, que “no ambiente de prova, ou seja, nas dependências físicas em que será realizada a prova, não será permitido o uso, pelo candidato, de quaisquer dispositivos eletrônicos relacionados no subitem anterior. O funcionamento de qualquer tipo de aparelho eletrônico durante a realização da prova, como, por exemplo, toque de celular, implicará a eliminação do candidato”.

O gabarito oficial da prova estará disponível no site da Fundação (http://www.universa.org.br/) nesta terça-feira, dia 26, no período da manhã.

Etapas

O processo seletivo é composto de três etapas: prova objetiva, de aptidão física (TAF) e teste psicológico/perfil profissiográfico. Após o concurso, os aprovados em todas as etapas farão o curso de formação de agentes.

Requisitos

Foram ofertadas 40 vagas, sendo 20 imediatas e 20 cadastros de reserva. Desse número, duas vagas foram reservadas para candidatos com deficiência. Os requisitos para o cargo são: certificado de conclusão de curso de ensino médio ou curso técnico equivalente; Carteira Nacional de Habilitação (CNH), na categoria “A e B” e ter mais de 18 anos.

O salário inicial do agente será de R$ R$ 1.621,05. Entre as atribuições do agente de transportes e trânsito estão fiscalizar, autuar e educar a população em relação ao trânsito da cidade, bem como transportes de cargas e passageiros.

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPM apreende cinco armas de fogo e animais abatidos em Tocantinópolis e Ananás
Próximo artigoHomem é detido pela PM em Barrolândia com arma de fogo de uso restrito