A prova objetiva do concurso para agente de transporte e trânsito da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (AMTT) será realizada neste domingo, dia 24, à tarde. Foram 3.446 candidatos inscritos, sendo que a concorrência ficou em 172,3 candidatos por vaga.

Serão dois locais de prova neste domingo, o Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos (Itpac) e a Universidade Federal do Tocantins (UFT) – Campus Araguaína. O horário será das 13 às 17 horas. A Fundação Universa orienta aos candidatos chegarem com uma hora de antecedência no local da prova, pois os portões serão fechados pontualmente às 13 horas.

Os candidatos devem apresentar no dia da prova um documento de identidade oficial com foto, especificados no edital do processo seletivo; e também o comprovante da ficha de inscrição. Não será permitido ao candidato permanecer com aparelhos eletrônicos, como telefone celular, relógio, entre outros tipos.

A prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, será composta de 50 (cinquenta) questões: 20 questões de Conhecimentos Gerais e 30 de Conhecimentos específicos.

Etapas

O processo seletivo é composto de três etapas: prova objetiva, de aptidão física (TAF) e teste psicológico/perfil profissiográfico. Após o concurso, os aprovados em todas as etapas farão o curso de formação de agentes.

Requisitos

Foram ofertadas 40 vagas, sendo 20 imediatas e 20 cadastros de reserva. Desse número, duas vagas foram reservadas para candidatos com deficiência. Os requisitos para o cargo são: certificado de conclusão de curso de ensino médio ou curso técnico equivalente; Carteira Nacional de Habilitação (CNH), na categoria “A e B” e ter mais de 18 anos.

O salário inicial do agente será de R$ R$ 1.621,05. Entre as atribuições do agente de transportes e trânsito estão fiscalizar, autuar e educar a população em relação ao trânsito da cidade, bem como transportes de cargas e passageiros.(Joselita Matos)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorGoverno apresenta proposta da data-base na segunda-feira, 25
Próximo artigoMicroempreendedores terão nova oportunidade de aprender com programa de rádio