Cerca de 200 moradores da Vila Azul começaram a receber na porta de casa a grama plantada gratuitamente pela Prefeitura de Araguaína. Cada calçada das casas está recebendo até 12 tapetes de grama. Somente este mês, as equipes formadas por quase 20 homens devem plantar na área um total de quatro mil tapetes, o equivalente a mil metros quadrados. A distribuição gratuita das mudas faz parte do Programa ‘Prefeitura nos Bairros’, que vai durar em média 30 dias na região beneficiada pela primeira edição do programa.

De acordo com coordenador municipal de Parques, Jardins e Viveiro, Alcy Juninho, o próximo bairro a receber o plantio das gramas será o Nova Araguaína. “Para concluir todo o projeto no Nova Araguaína, Xixebal, Monte Sinai, Ponte, Bairro de Fátima e Vila Azul serão necessários 120 mil tapetes de gramas, serão necessários 30 caminhões na cidade toda”, afirmou.

“Além de melhorar o visual do bairro, vamos evitar que a areia invada o asfalto, deixando o setor com aspecto mais limpo”, destacou, assegurando que o trabalho representa também mais qualidade de vida para aos moradores. “Os moradores devem esperar a programação de visitas do Programa Prefeitura nos Bairros para receberem o benefício no bairro”, afirmou.

Agora os moradores devem ter cuidado com a grama. É o que promete a auxiliar de serviços gerais Adinamar da Silva, moradora da Rua Púrpura, na Vila Azul. “O cuidado ficará por conta da gente, como molhar diariamente. Isso vai mudar a aparência de nosso bairro e aparentar mais cuidado, mais verde onde antes tinha concreto, lixo e entulho. Pra nós vai ficar mais agradável”, comprometeu-se.

Quem também aprovou a iniciativa que percorre os bairros daquela região é o comerciante Carlos Augusto de Sousa. “Para nós, receber este benefício da Prefeitura é muito bom. Vai deixar a cidade mais bonita”, finalizou ele.

Prefeitura nos Bairros

Durante o Programa Prefeitura nos Bairros, realizado na Escola Municipal Manoel Lira, que envolveu seis comunidades da região, mais de 12 mil pessoas foram atendidas com mais de 60 ações e serviços. Também foram realizadas terraplanagem, reconstrução de ruas, pintura de meios-fios, bem como roçagens e limpeza de vias, áreas e passeios públicos.

Na ação, parte da cerca do aeroporto foi recuperada e mais de 300 caminhões de entulho foram retirados da região do Nova Araguaína. Na próxima semana, os trabalhos serão direcionados para o Monte Sinai e Bairro de Fátima.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorMaio Amarelo ganha adesão dos moradores da região norte do TO
Próximo artigo“Fala, Prefeito!” tem como tema novo tempo no transporte coletivo