Em continuidade às obras de pavimentação das vias do município, a Prefeitura de Tocantinópolis iniciou os trabalhos de pavimento das Ruas Travessa Pedro Ludovico, Manoel de Sousa Lima, na Lajinha e Israel Pinheiro, no Alto Bonito. Ao todo serão mais de mil metros de ruas calçadas, totalizando 98% das vias pavimentadas, o que irá promover conforto na mobilidade humana interligando aos demais setores da cidade.

O prefeito Fabion Gomes (PR) esteve visitando na manhã da última segunda-feira (18), as obras de calçamento das ruas da Lajinha e Alto Bonito. Os serviços para pavimentação com calçamento já estão em andamento. Esta semana as máquinas da empresa contratada e vencedora da licitação, Construtora Morema estão fazendo a adequação das ruas, onde em seguida será feito o calçamento, devendo estar concluído dentro de pouco tempo, conforme determinação do prefeito.

“Essa, é mais uma obra que vem para melhorar a qualidade de vida dos munícipes, além de facilitar a mobilidade urbana, visto que as pessoas passarão a contar com alternativa importante para transitar”, comentou o prefeito.

Inicialmente a Prefeitura irá pavimentar as ruas Travessa Pedro Ludovico, Manoel de Sousa Lima na Lajinha e Israel Pinheiro no Alto Bonito. O prefeito Fabion Gomes comenta que em toda a história do município, nenhuma gestão quis pavimentar o trecho final da Rua Israel Pinheiro, localizada no Bairro Alto Bonito. “Nunca concluíram essa rua e agora na minha gestão este serviço será feito, pois é um compromisso meu assumido em campanha”, disse.

Para o prefeito Fabion Gomes, essas obras que estão em andamento e as que já foram concluídas, são importantes e visam melhorar a qualidade de vida dos cidadãos tocantinopolinos. “Seja na educação, saúde, esporte, lazer ou habitação; todas as obras que estamos realizando são de inteira importância para o desenvolvimento e progresso da cidade, bem como para bem estar da população que vive em nosso município. A nossa Administração está pautada em trabalhar e sempre servir ao povo. Se olharmos todos os programas, projetos e obras, vamos perceber o quanto o nosso município melhorou durante a nossa gestão”, comentou.

Praça dos Buritis Maria Joaquina (Vila Valdenor)

Outra obra bastante aguardada pela comunidade local é a construção da Praça dos Buritis, localizada na Vila Valdenor. Segundo o prefeito, a obra ainda não foi inicializada devido à falta de licença provida pelo Instituto Natureza do Tocantins (NATURATINS). “Estamos aguardando o Naturatins emitir a licença para darmos inicio a construção da Praça, a qual será uma das mais bonitas da região”, frisou Fabion.

Povoado Folha Grossa

Os trabalhos continuam e a Administração Municipal, busca a cada dia melhorar a qualidade de vida dos munícipes, com obras, projetos e frentes de serviços para atender bem a população. Uma obra que a população espera há anos, agora sairá do papel. É que a Prefeitura também está realizando a construção de uma quadra de esportes no Povoado Folha Grossa, um sonho antigo que aos poucos vai se tornando realidade, o que oportunizará lazer e desporto para os munícipes daquela localidade.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorAprovado Projeto de César Halum que estabelece regras de segurança para boates e casas de espetáculo
Próximo artigoRepresentantes da UnirG participam do Fórum Municipal de Educação