O pagamento dos salários do Estado vai estar disponível na conta dos servidores públicos a partir da zero hora deste sábado, 9. O Governo do Tocantins informou que a antecipação é excepcional e só ocorrerá neste mês porque a primeira parcela do Fundo de Participação dos Estados (FPE), que é repassada todo dia dez de cada mês, foi liberada nesta sexta-feira, já que a data cai no domingo.

O Governo vai pagar os cerca de 47 mil servidores públicos estaduais dois dias antes do anunciado, desde quando o Estado alterou a data de pagamento dos salários, em janeiro deste ano. A medida foi necessária porque gestão anterior não pagou os salários de dezembro ainda no ano passado, deixando a folha para a atual gestão.

O pagamento antes do Dia das Mães é um estímulo para o comércio local, já que a data é considerada a segunda melhor época de vendas no ano, perdendo apenas para o período natalino. Com a antecipação do pagamento serão injetados na economia local R$ 269.276.037,91. Nos próximos meses a previsão é de que os pagamentos do funcionalismo estadual continue sendo feito no dia dez de cada mês.

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorI Concurso de Pontes de Macarrão será destaque na 1ª Semana de Engenharia da UnirG
Próximo artigoDia D da vacinação contra gripe será neste sábado, 9, em Araguaína