O primeiro dia do Programa Prefeitura nos Bairros movimentou a região sul de Araguaína. Foram realizados mais de três mil atendimentos e cadastradas 803 pessoas que vieram em busca dos mais de 60 serviços oferecidos pela Prefeitura e parceiros, na Escola Municipal Manoel Lira, no Setor Nova Araguaína.

Dentre os serviços mais procurados estão os serviços de escovação e aplicação de flúor. No primeiro dia foram realizados 816. Na Educação, foram 365 atendimentos para a criançada e foram distribuídas 500 mudas de árvores típicas da região.

Como foi o caso da moradora do bairro Juliane Alves, de 24 anos, que veio renovar o Cartão SUS. “Vim atualizar o cartão e depois vou voltar para fazer a minha carteira de identidade”, disse Juliane.

Outra moradora que veio em busca de atendimento foi Sandra Ribeiro da Silva. “Morava em Aragominas e voltei para Araguaína no início do ano e ainda não tinha atualizado as informações do Bolsa Família”, explicou.

Para o coordenador da área de educação no programa, Zeca Oliveira, a população entendeu a proposta do evento em aproximar mais ainda a comunidade desses serviços. “Esperamos que a população da região que vai ser atendida entenda também que a Prefeitura oferece serviços de qualidade e que no decorrer do programa vai perceber que a gestão está dentro da comunidade”, destacou.

 “Vale lembrar que a população da região será beneficiada durante 30 dias, com serviços que já são prestados diariamente pela prefeitura em todas as suas secretarias, mas que foram intensificados nesse período”, esclareceu o coordenador.

Prefeitura nos Bairros

O programa consiste em oferecer mais de 60 serviços de ação social, educação, infraestrutura e saúde, além de atividades de cultura, lazer e emissão de documentos pessoais. O programa será realizado em doze regiões estratégicas da cidade, beneficiando os setores.  Além dos bairros, o projeto atenderá também as comunidades rurais, assentamentos e povoados.

Tipos de serviços oferecidos

Além das melhorias para os bairros envolvidos, tem também atendimentos em saúde, serviços odontológicos, orientações sobre o IPTU, combate à dengue e ao calazar, distribuição de mudas, informações sobre o Programa ‘Casa Para Quem Precisa’, novas linhas de ônibus, brinquedoteca, biblioteca, torneios esportivos, aulas de karatê, dança, capoeira e cinema para a garotada.

Ônibus e documentos

Todos os dias, ônibus farão gratuitamente o transporte dos moradores do Nova Araguaína, Bairro de Fátima, Monte Sinai, Ponte, Vila Azul e Xixebal para o local das atividades. Para ser atendida, a pessoa dever trazer documentos pessoais e comprovante de endereço.

Parceiros
O programa envolve uma rede de parceiros, dentre eles, Sebrae, Sesi, Senai, Senac, Senar, Sesc, Saneatins, É Prá Já, Eco Floresta, Unopar, dentre outros.

Crédito Leila Mel - Ascom (R241B)

Crédito Leila Mel - Ascom (R241D)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorAtaídes é indicado para subcomissão de obras inacabadas
Próximo artigoEtapas regionais dos Jets são realizadas em Guaraí e Tocantinópolis