Durante a sessão dessa terça-feira, 26, na Assembleia Legislativa, o Deputado Estadual Jorge Frederico (SD), levou a tribuna da casa sua preocupação com a segurança pública em Araguaína e região.

Nas últimas semanas uma sucessão de crimes vem causando uma onda de insegurança em Araguaína. São assaltos ao comércio, a luz do dia, e homicídios, como o caso do taxista Elesbão Alves da Silva, assassinado por dois bandidos que se passaram por passageiros.

O parlamentar apresentou requerimento solicitando que a PM instale barreiras em todas as entradas e saídas de Araguaína, afim de evitar a entrada de armas e drogas na cidade.

Frederico defendeu ainda que o policiamento ostensivo e repressivo deve ser intensificado, através de novas operações policiais.

O Deputado acredita que uma forma de compensar o reduzido efetivo de policias seria retirá-los de órgãos administrativos.  “Que se retire policias lotados em órgãos, profissionais altamente qualificados para defender a sociedade, e que hoje ficam fazendo trabalhos administrativos”, afirmou.

Outro ponto criticado foi o Estatuto do Desarmamento, que na opinião do Deputado  só atende aos bandidos. Eles (os bandidos)  tem a certeza de entrar em nossas casas pois sabem que estaremos desprotegidos”, finalizou.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorData-base: Sindicatos rejeitam proposta do governo e exigem pagamento em parcela única
Próximo artigoDeputado aborda problema da grande violência que assola Araguaína