Desde o início de seu mandato, o deputado estadual Elenil da Penha (PMDB) tem manifestado preocupação com a paralisação de obras importantes em Araguaína. Ciente que a situação financeira do Tocantins é delicada, o parlamentar tem atuado junto ao governo do estado a fim de atender às principais demandas do município. E a mobilização de Elenil já está dando resultado. Nesta semana, atendendo a uma reivindicação do deputado, o governador Marcelo Miranda (PMDB) determinou a retomada das obras de pavimentação dos setores Itaipu e Maracanã, em Araguaína.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Sérgio Leão, as obras foram suspensas por falta de recursos. “A licitação foi executada, o estado contratou os serviços, mas, quando assumiu, a atual gestão não encontrou recursos assegurados de contrapartida.  Graças à intervenção de Elenil, o governador pediu que nós buscássemos, junto à Secretaria da Fazenda e Secretaria de Planejamento, estes recursos e eles foram garantidos. A partir do próximo mês, as obras de pavimentação dos setores Itaipu e Maracanã, em Araguaína, serão reiniciadas e os moradores, finalmente, terão boas condições de trafegabilidade nestes locais”, explicou o titular da Seinfra.

Para Elenil, a chegada do asfalto a regiões ainda carentes de infraestrutura é apenas a primeira de muitas ações necessárias para a garantia da qualidade de vida à estas comunidades. “O Itaipu e o Maracanã, a exemplo de outros setores distantes do centro, precisam de uma série de investimentos do poder público. A pavimentação das ruas é uma demanda antiga dos moradores destas localidades e, por isso, estive empenhado em possibilitar a retomada do asfaltamento. Felizmente, mesmo diante da crise financeira enfrentada pelo estado, o governador teve a sensibilidade de atender ao meu pedido. Como sabemos, porém, há outras obras paradas em Araguaína e é importante que, enquanto deputado, nós trabalhemos para que elas tenham andamento e sejam concluídas, beneficiando, assim, a população da cidade”, destacou o parlamentar.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorSENAR altera cronograma da seleção para técnicos do Programa Travessia Bico/Mapito
Próximo artigoLançamento das obras do Complexo Esportivo de Araguaína será nesta segunda, 1º