Os líderes itaguatinenses, Eduardo Moraes e Luciano Barreto, foram recebidos nesta segunda-feira, 11, pelo secretário executivo da Secretaria Municipal de Extraordinária dos Jogos Indígenas, Kairo Bernardo de Sousa, na sede do órgão.

Eduardo e Luciano foram conhecer o projeto geral dos jogos e apresentar sugestões.

Os Jogos Mundiais dos Povos Indígenas (JMPI), acontecerá de 23 de outubro a 1 de novembro de 2015 em Palmas, com a presença de mais de dois mil atletas de 30 países. Ao todo serão 13 dias de programação, sendo que nos primeiros três dias de evento, todas as etnias brasileiras e estrangeiras participarão de uma excursão pelos pontos turísticos de Palmas, como forma de ambientação, socialização e integração dos participantes do evento com a comunidade de nossa cidade.

Eduardo Moraes lembrou que o Bico do Papagaio é uma região que abriga diversas aldeias e está ambientalizada com o povo indígena. “Fiquei surpreso com o tamanho do projeto. Sem dúvida será um dos maiores evento que o Tocantins já viu e servirá também para divulgar a nossa capital”, disse Moraes. (Folha do Bico)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorIdoso de São Miguel passa mal e morre dentro de coletivo no Maranhão
Próximo artigoEduardo Siqueira solicita recursos para construção do Hospital de Urgência e Emergência de Palmas