A Comarca de Miranorte comemora a conclusão dos trabalhos da sua Correição Ordinária do ano de 2015, realizada entre os dias 19 e 22 de maio. Os trabalhos foram conduzidos pelo diretor do foro, juiz Cledson José Dias Nunes, sendo auxiliado pelos servidores Pedro Henrique Lacerda Ramalho, Darley Rodrigues da Silva e Willy Teixeira Mattos.

O juiz Cledson Nunes, que é o corregedor permanente da Comarca, destacou a importância da correição para melhoria dos serviços prestados. “Temos a oportunidade de ouvir promotores, advogados, defensores, servidores, delegados, policiais, além dos usuários dos serviços dos órgãos correicionados. As reclamações, críticas, sugestões e elogios que podem ser feitos durante a correição são essenciais para que possamos melhorar continuamente o serviço prestado à comunidade pelo Poder Judiciário e órgãos auxiliares”, afirmou o magistrado.

Além das serventias judiciais, foram inspecionados os cartórios extrajudiciais de Miranorte, Barrolândia, Rio dos Bois e Dois Irmãos do Tocantins. Também foram vistoriadas as delegacias de polícia e estabelecimentos prisionais da Comarca. Em cada unidade visitada, foi entregue termo de correição contendo as informações detalhadas do que foi observado e com o estabelecimento de prazo para correção de irregularidades. O relatório final será encaminhado ao Corregedor-Geral de Justiça no prazo de dez dias.

Durante a cerimônia de encerramento da Correição Ordinária, o magistrado enfatizou a importância das ferramentas eletrônicas na realização dos trabalhos. “Os sistemas atualmente disponíveis agilizam os trabalhos de correição e permitem um diagnóstico real da Comarca. Essa é primeira correição que realizamos após a virtualização de 100% do acervo. Também deve ser destacado que os formulários do sistema SICOR, que utilizamos pelo terceiro ano consecutivo, agilizaram os trabalhos e possibilitaram a coleta padronizada dos dados”.

Solenidade de Abertura

Durante a o início dos trabalhos foi realizada uma cerimônia de abertura onde estiveram presentes; a promotora de justiça Thaís Massilon, o presidente da OAB Subseção de Miracema Roberto Nogueira, o delegado de polícia Douglas Sie Carreiro Lima, o comandante da Polícia Militar Tenente Umbelino Carvalho, além de servidores e pessoas da comunidade local.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorInicia aquisição de alimentos no Programa Compra Direta
Próximo artigoMais de 800 servidores se cadastraram no Minha Casa Minha Vida