A Prefeitura de Araguaína divulgou na semana passada lista com nomes dos beneficiários do Programa Municipal Casa Para Quem Precisa. Ao todo, foram cerca de dez mil pessoas que poderão concorrer ao sorteio das 500 primeiras casas do Residencial Lago Azul. Apesar do nome constar na lista, 860 candidatos aparecem com pendências na documentação exigida. Esses, devem procurar a Secretaria de Habitação, que fica no Bairro São João, até o dia 29, sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Caso a pessoa não regularize a situação cadastral, ficará de fora do sorteio. Entre as pendências estão o Número de Inscrição Social de Famílias – o NIS, a falta de transferência de Título de Eleitor e do Bolsa Família para o município de Araguaína, onde o programa está sendo executado.

A Secretaria da Habitação alerta aos candidatos para o prazo de entrega e não deixar para o último dia. Não há nenhuma previsão de prorrogação da data de entrega dos documentos exigidos. Quem não entregar a documentação, está automaticamente excluído do programa.

Os interessados devem procurar a sede da Secretaria munido dos documentos pessoais, como CPF, RG, Título de Eleitor, comprovante de endereço, certidão de casamento  e documentos dos filhos. Mais informações, dúvidas ou denúncias podem ser feitas através dos telefones (63) 3411-5628 e 3411-5600.

Sorteio

Os beneficiários que concorrem às casas são: família residente em área de risco, insalubre ou que tenha sido desabrigada; família com mulher responsável pela unidade familiar; família de que faça parte pessoas com deficiência; família onde o titular ou o cônjuge tenha acima de 30 anos de idade, completados até 30/05/2015; família com filhos menores de 14 anos de idade, com aniversário até 30/05/2015, que estejam matriculados na rede pública de ensino; família com dois ou mais filhos menores de 18 anos de idade, com completados até 30/05/2015.

A habilitação dos candidatos a beneficiários das casas será feita através de sorteio. Todas as pessoas que foram cadastradas no Programa Casa Para Quem Precisa do dia 02/01/2013 a 30/01/2015, vão participar do sorteio. O evento será público em data ainda a ser marcada e acontecerá em três etapas: uma conjunta para o Grupo de Idosos e o Grupo de Deficientes; uma para o Grupo 1; e uma para o Grupo 2. As datas serão publicadas no Diário Oficial do Município. Após o preenchimento da quantidade fixada para cada grupo, será realizado o sorteio do cadastro reserva.

Casa Para Quem Precisa

Araguaína é a segunda da Região Norte do Brasil que tem o maior programa habitacional. A primeira posição é ocupada por Belém, capital paraense. Em 2014, foram entregues 2.204 casas e a previsão é de mais 4.406 até 2016. A redução no déficit até agora foi de 18% e deve subir para 36%, após a entrega das mais de 4 mil casas.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPolícia apreende em Palmas veículo que havia sido furtado no Pará
Próximo artigoFalta de Delegados de Polícia em Guaraí faz MPE assumir investigação de tráfico de drogas