O evento é oportunidade de negócios e apresenta as inovações do setor agropecuário
 O evento é oportunidade de negócios e apresenta as inovações do setor agropecuário
O evento é oportunidade de negócios e apresenta as inovações do setor agropecuário

A Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins Brasil 2015), reconhecida como a 8ª do Brasil, e a maior feira de agronegócios da Região Norte do país, começa nesta terça-feira, 5, levando informações para milhares de pecuaristas, produtores, agricultores familiares e empresários. A feira, que está na 15ª edição, espera receber mais de 95 mil pessoas, até sábado, 9, sempre das 9 às 17 horas.

Com o tema “Cadeia produtiva de Grãos”, a Agrotins acontece no Centro Agrotecnológico de Palmas, na TO-050, saída para Porto Nacional. A abertura oficial será na quinta-feira, 7, às 10 horas, com a presença do governador Marcelo Miranda, secretários de Estado, prefeitos, autoridades, representantes, técnicos e produtores.

Uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária (Seagro), a Agrotins já se consolidou como um evento de repercussão nacional, apresentando as inovações do setor agropecuário, e deve se firmar mais ainda com a edição 2015.  De acordo com o secretário Clemente Barros, em 2014 foram registrados R$ 560 milhões em volume de negócios. “Este ano, apesar do momento não ser o ideal para a economia brasileira, a tendência é que os números sejam superados”, prevê.

Clemente Barros ressalta a importância do evento para o produtor do Estado. “É a oportunidade de ter acesso a novas informações em diversos campos e ampliar os conhecimentos para aplicar em suas propriedades”, diz. O secretário acrescenta a importância de ter uma programação voltada para o tema deste ano, a Cadeia Produtiva de Grãos. “O Tocantins é líder na Região Norte em área cultivada com grãos e desponta como fronteira agrícola do Brasil”, ressaltou.

Atualmente, a área cultivada com grãos no Estado é de 1,16 milhões de hectares. Entre os grãos, destacam-se a cultura da soja, milho e arroz. A produção total é estimada em 3,74 milhões de toneladas de grãos para a safra 2014/2015.

Realização

A Feira é promovida pelo Governo do Estado do Tocantins, por meio da Seagro e vinculadas, Agência da Defesa Agropecuária (Adapec), Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), Instituto de Terras do Tocantins (Itertins) e apoio de instituições financeiras e entidades de classe ligadas ao setor produtivo.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorProjeto de vereador propõe lei que proíbe implantação de chip da “besta”
Próximo artigoHomem portando drogas é surpreendido pela polícia em Araguaína