Governador Sandoval Cardoso deve assinar a ordem de serviço dia 02
Volta da jornada de trabalho para 8 horas diárias
Volta da jornada de trabalho para 8 horas diárias

Após exonerações de 2.691 servidores no último dia 14, foi publicado no Diário Oficial do Estado desta terça-feira, 27, o Decreto de número 5.051, que determina o retorno da jornada de 8h para os servidores públicos da Administração Direta, das autarquias e das fundações públicas do Estado.

Os servidores terão novamente que se adaptar à volta da jornada de 8 horas diárias, principalmente os pais, devido horários das crianças na escola. A medida passa a valer a partir desta segunda-feira,1º, e atinge todos os servidores públicos do Estado.

A justificativa para tal medida foi pelas inconveniências da diversidade de horário entre os servidores federais, dos demais Poderes do Estado, do Ministério Público e da população beneficiária dos serviços públicos.

O decreto define ainda a obrigatoriedade do regime de dedicação integral, quando se tratar de servidores ocupantes de cargo em comissão ou função de direção, chefia e assessoramento, cargo de direção, função comissionada e gratificação de representação.

Com a medida, o Governo revoga o Decreto 4.658, de 24 de outubro de 2012, que reduzia a carga horária dos servidores públicos do Estado do Tocantins para 6h.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorVeja como fica uma pessoa que não toma banho por 60 anos
Próximo artigoSete cidades recebem melhorias na rede elétrica