Deputado federal Irajá Abreu (PSD)
Deputado federal Irajá Abreu (PSD)

O deputado federal Irajá Abreu (PSD) encaminhou à imprensa uma nota a população na manhã deste sábado, 17, se solidarizando com situação de todos os servidores comissionados do estado que foram exonerados na última quarta-feira, 14, que, uma semana depois do Dia do Trabalhador perderam seus empregos.

Irajá Abreu diz que exonerações foi realizada de forma irresponsável e totalmente de surpresa, o governo do Tocantins da noite para o dia provocou insegurança em milhares de famílias tocantinenses. Depois de um dia de trabalho, mais de dois milhares de servidores públicos do Tocantins receberam como prêmio, a demissão sumária.

Confira abaixo a íntegra da nota:

Nota à população tocantinense

Em respeito à população do Tocantins, me solidarizo com os servidores públicos do Estado que, uma semana depois do Dia do Trabalhador perderam seus empregos.

De forma irresponsável e totalmente de surpresa, o governo do Tocantins da noite para o dia provocou insegurança em milhares de famílias tocantinenses, no início da noite de sexta-feira, 9. Depois de um dia de trabalho, mais de dois milhares de servidores públicos do Tocantins receberam como prêmio, a demissão sumária.

Ao todo são 2.691 trabalhadores e trabalhadoras demitidos. Pais e mães de famílias que estão desempregados sem garantia se voltam a integrar a estrutura administrativa do Estado.

Embora demitidos, esses trabalhadores continuam exercendo suas funções, agora de forma clandestina, pois estão sem o amparo da lei de admissão no serviço público e  com autorização do governo que os demitiu, mas recomendou a continuarem nos seus postos de trabalho, mesmo sem nenhuma garantia se serão novamente nomeados, causando assim desequilíbrio emocional e financeiro a esses milhares de trabalhadores.

Com a desculpa de redução da folha de pagamento com corte de 30%, para cumprir Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), o governo demitiu mais de 2 mil servidores, numa ação eleitoreira com o objetivo de angariar cabos eleitorais, o governo do Tocantins praticou de forma subliminar, campanha eleitoral antecipada, um desrespeito aos trabalhadores e trabalhadoras que estão contribuindo com o desenvolvimento do Tocantins.

Irajá Abreu

Deputado Federal e Presidente Regional do PSD

Comentários do Facebook
Artigo anteriorJosi Nunes propõe alteração na lei que assegura descontos aos estudantes
Próximo artigoPolícia Civil desarticula no Maranhão quadrilha de roubo a bancos