Deputado José Geraldo
Deputado José Geraldo
Deputado José Geraldo

Com o objetivo de preparar os jovens tocantinenses para torneios municipais, estaduais e nacionais; e principalmente para incentivar a prática esportiva aproveitando a herança que as olimpíadas deixarão ao Brasil, o deputado José Geraldo protocolou, nesta quarta feira dia 14, o anteprojeto de Lei que cria o Bolsa Treinador Esportivo, que tem a missão de fomentar a prática esportiva utilizando instrutores devidamente capacitados.

“Os treinadores esportivos são tão importantes quanto à estrutura necessária para a prática do esporte. Um esportista bem orientado tem muito mais condições de realizar o sonho de representar sua cidade, seu estado e o seu país. Disciplina, saúde, cidadania e autoconfiança precisam estar aliadas à prática esportiva”, ressalta o deputado autor do projeto.

O Programa valoriza o educador físico e o incentiva a buscar sua especialização, já que além da preparação acadêmica cabe ao profissional à formação em uma modalidade esportiva específica, que é feita pelas Confederações Esportivas, via Federações Estaduais.

Assim, de acordo com o projeto, os treinadores serão classificados em três níveis: no nível I, estarão aqueles que atuarão em âmbito comunitário; no nível II, aqueles que atuarão em âmbito escolar e institucional, e no nível III, aqueles que atuarão em âmbito institucional e representativo (seleções estaduais).

Aprovado, o projeto será regulamentado pelo Governo Estadual através da Secretaria do Esporte em parceria com as Federações Estaduais.

 “Esperamos ver um dia, nos 139 municípios tocantinenses, nossas crianças sendo orientadas na iniciação e no desenvolvimento esportivo por treinadores especializados e com formação acadêmica. Assim ganharemos mais adeptos nas quadras, nos campos, nas pistas e nos tatames e perderemos menos jovens para as drogas e a marginalidade”, finaliza Jose Geraldo.

 (ascom)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPartido Verde define convenção para o dia 28 de junho
Próximo artigoPré-candidato à reeleição, Governador Sandoval Cardoso exonera todos servidores comissionados