Chegou a vez das Diretorias Regionais de Gestão e Formação de Araguatins e Tocantinópolis sediarem a etapa regional dos Jogos Estudantis do Tocantins (Jets) e Jogos Estudantis Paraesportivos do Tocantins (Parajets). Mais de 1.100 estudantes vão participar das competições nesta fase que tem início nesta quarta-feira, 21 e segue até o próximo domingo, 25.

Eles são alunos de 85 escolas públicas e particulares de 24 municípios das duas regionais. As solenidades de abertura acontecem às 19h nos Ginásio de Esportes das respectivas cidades.

Em Araguatins, mais de 800 atletas buscam a vaga na final estadual. As provas de atletismo serão realizadas no Estádio João de Deus Miranda. Na Escola Estadual Aldinar Carvalho acontecem as competições de xadrez e tênis de mesa. A Escola Estadual Denise Gomide Amui, será o local dos jogos de handebol. Já as partidas de futsal serão no Ginásio de Esportes e na quadra do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), que recebe também os embates do vôlei.

No município de Tocantinópolis, 370 alunos disputam as modalidades de futsal, handebol, atletismo e tênis de mesa e xadrez. As competições acontecem no Ginásio de Esportes; Estádio Lauro Assunção e Colégio Estadual José Carneiro de Brito. A regional terá a participação das Escolas Estaduais Indígenas, Matyk, e Tekator, além das Escolas Especiais (Apaes) Um Passo Diferente e Bem Viver, ambas de Tocantinópolis.
(Ascom/Seduc)

 

Comentários do Facebook
Artigo anterior10 cidades terão obras de melhorias na rede elétrica
Próximo artigoAtaídes e Governador do Amazonas discutem criação de Zona Franca