O Araguaína está suspenso de qualquer competição promovida pela Federação Tocantinense de Futebol (FTF) pelos próximos três anos. E de quebra, deixará de ser o representante do Estado na Copa São Paulo de Juniores de 2015, além de ter que pagar uma multa de R$ 5 mil.

Os motivos da punição são em razão de o Tourão do Norte não ter comparecido para enfrentar o Interporto pelo Estadual Sub-17, no dia 18 de maio. O time foi julgado pela Primeira Instância do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da FTF, na noite da última segunda-feira, quando acabou sendo punido. Em sua defesa, o clube alegou que no dia da partida, o ônibus que conduzia o elenco quebrou e, por isso, não conseguiu chegar para a disputa em Porto nacional. A diretoria alegou ainda que enviou os documentação com todas as explicações para FTF, mas não adiantou.

Regulamento

De acordo com o regulamento do Estadual Sub-17, no caso de desistência após o início da competição (estava em andamento), a equipe ficará impedida de participar dos eventos pelo período de três anos consecutivos, além de pagamento de uma multa no valor de R$ 5.000,00.

FTF

Segundo o superintendente da FTF, José Wilson Soares, a diretoria do Araguaína tem três dias para recorrer, a partir da data de notificação que foi enviada ao clube, ontem, até a próxima quinta-feira. Soares explicou ainda que o fato do Araguaína, neste momento estar suspenso, não abre vaga para o Colinas retornar à primeira divisão, já que o clube foi rebaixado para a segunda divisão. Soares ressalta que o Estadual Sub-17 é uma competição diferente do profissional. E, caso o Araguaína não recorra, quando acabar a punição, terá que retornar na segunda divisão. E se recorrer à segunda instância do TJD e, dependendo de um novo julgamento, poderá reverter a punição.

 A punição também vale para a Copa São Paulo, onde o clube ganhou em campo a vaga, mas caso seja mantida a punição, quem herdará a vaga será o Palmas. O presidente do Araguaína, João Luís de Carvalho, foi procurado pelo Jornal do Tocantins, mas as ligações caíram na caixa de mensagem.

Regulamento

Artigo 18 – No caso de desistência após o início da competição, a mesma ficará impedida de participar dos eventos pelo período de três anos consecutivos.

(Reinaldo Cisterna)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorAcusado de integrar quadrilha de assalto a bancos é preso em Augustinópolis
Próximo artigoGovernador deve autorizar até a próxima segunda-feira concurso da Defesa Social