Para ter solicitar a Carteira de Identidade Nacional, em Palmas, é necessário fazer o agendamento - Foto: Adrielly Calixto/Governo do Tocantins

A partir do dia 8 de abril, o atendimento ao público do Instituto de Identificação passará a ser feito na 1ª Central de Atendimento da Polícia Civil (1ª CAPC – Palmas), localizada na quadra 1201 Sul, na Avenida Joaquim Teotônio Segurado.

A mudança ocorre em razão de reforma da sede do Instituto que irá garantir melhorias na estrutura e no atendimento oferecido aos palmenses que buscam a emissão da Carteira de Identidade Nacional.

A população ainda poderá se dirigir aos outros Núcleos de Identificação do município, localizados na Assembleia Legislativa do Tocantins, Detran e em Taquaruçu, para solicitar o documento de identidade.

A diretora do Instituto de Identificação, Elaine Monteiro Tonon, reforça que a mudança é necessária tendo em vista que trará melhorias para a própria comunidade. “Sabemos que inicialmente pode ocorrer algum transtorno, mas reitero que os atendimentos não vão parar em nenhum momento. Logo a sede do Instituto de Identificação estará pronta para atender com mais qualidade e celeridade a população de Palmas e região”, pontuou.

Agendamentos

O Instituto de Identificação reforça que para ter acesso a Carteira de Identidade Nacional, em Palmas, é necessário fazer o agendamento por meio do site da Secretaria da Segurança Pública do Tocantins (https://iito.ssp.to.gov.br/servicos). O agendamento é semanal e abre toda sexta-feira, a partir das 14 horas. Neste horário são liberadas novas vagas para o agendamento e posterior atendimento para a semana seguinte.

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