Foto: Chico Sisto

Na tarde desta quinta-feira (18), a Câmara Municipal de Palmas (CMP) realizou sessão solene em homenagem ao Dia do Exército Brasileiro, comemorado em 19 de abril. A solenidade reuniu autoridades militares e civis, além de representantes da sociedade civil, para celebrar os 376 anos da instituição e sua importância para o país.

O vereador Rogério Freitas (PSD), autor da proposta da sessão solene, ressaltou a importância do Exército Brasileiro. “Quero parabenizar todos os senhores que dedicam ou dedicaram a vida à nação brasileira, primando pela verdade, moralidade e por todos os princípios da administração pública. Reconheço a importância dessa instituição para manter a nossa segurança e as nossas fronteiras seguras. É com muito orgulho que digo que nós temos o melhor exército de selva do mundo, respeitado em todo o planeta”, disse.

Na oportunidade, o Comandante do 22º Batalhão de Infantaria, Coronel Edmur Benites Ramos, lembrou o fato histórico do surgimento da instituição. “O Dia do Exército, comemorado em 19 de abril, marca a vitória brasileira na Batalha dos Guararapes em 1648, um evento crucial para a formação da nação e do Exército Brasileiro. Parabenizo os bravos soldados tocantinenses, destacando sua dedicação e prontidão para servir à pátria”, enfatizou.

Usaram a tribuna os vereadores Eudes Assis (PSDB), Laudecy Coimbra (PL), Daniel Nascimento (Republicanos) e Major Negreiros (PSDB), além do deputado estadual Júnior Geo (PSDB), o Secretário de Segurança Pública do Tocantins e Sargento da Reserva Wlademir Costa Mota Oliveira, o  Presidente do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins e Capitão da Reserva, conselheiro André Luiz de Matos Gonçalves, e o General da Reserva  Ronaldo Pierre Cavalcanti Lundgren.

Na ocasião foram homenageadas autoridades com a entrega de certificados (Lista completa em nosso site).

Comentários do Facebook
Artigo anteriorValentão foragido é preso no Mato Grosso por violência doméstica em Paraíso
Próximo artigoNaturatins completa 35 anos com entrega de embarcações, autorização de reforma e novo espaço ao público