Foto: Governo do TO

Em uma cerimônia realizada no auditório do Palácio Araguaia Governador José Wilson Siqueira Campos, o governador Wanderlei Barbosa lançou oficialmente, nesta terça-feira, 16, a 24ª edição da Feira de Tecnologia Agropecuária (Agrotins). Este evento é o maior da Região Norte do Brasil no campo agrotecnológico, estabelecendo-se como uma referência nacional. A Agrotins 2024 ocorrerá entre os dias 14 e 18 de maio, no Parque Agrotecnológico Engenheiro Agrônomo Mauro Medanha, com o tema Bioeconomia, uma abordagem inovadora para impulsionar a produção agrícola de forma sustentável.

Em seu discurso, o governador Wanderlei Barbosa enfatizou o compromisso da gestão com a realização do evento e o impacto positivo que a Agrotins proporciona aos produtores, além de impulsionar a economia em âmbito nacional. “Queremos que as pessoas venham ao Tocantins para conhecer a potencialidade do nosso agronegócio. Esta é uma feira do Estado e estamos sempre empenhados em realizá-la da melhor forma possível. A Agrotins é um ambiente democrático, onde todos são bem-vindos, e vamos fazer desta Feira um momento institucional, para abraçar os produtores, sejam eles pequenos, médios ou grandes”, afirmou.

Também presente no evento, o vice-governador Laurez Moreira ressaltou a importância da Agrotins para o cenário nacional, destacando o papel fundamental do Tocantins no agronegócio. “Hoje, estamos em um evento muito importante para o nosso Estado, pois se trata de uma feira consolidada em todo o Brasil. As pessoas já reconhecem a importância desse evento para a agricultura e a pecuária modernas, e é isso que queremos mostrar ao Brasil, a potencialidade do Tocantins. O governador Wanderlei Barbosa está de parabéns”, destacou.

O evento lotou o auditório do Palácio Araguaia Governador José Wilson Siqueira Campos, com a presença da primeira-dama e secretária Extraordinária de Participações Sociais, Karynne Sotero, bem como de outras autoridades, empresários e público em geral.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorExemplo de cidadania: Eleitor de 80 anos regulariza seu título durante atendimento do TRE-TO na região do Jalapão
Próximo artigoGovernador Wanderlei Barbosa assina decreto criando 7ª Companhia Independente de Bombeiros Militar, com sede em Guaraí