Audiência com o Secretário Nacional de Segurança Hídrica, Giuseppe Vieira ocorreu nesta quarta-feira, 19

Uma triste realidade se repete todos os anos: com o fim do período chuvoso, inicia-se um intenso período de estiagem vivido por milhares de tocantinenses. Com o objetivo de minimizar os impactos da seca no Estado e ampliar a área de abastecimento no Tocantins, o deputado federal Lázaro Botelho (Progressistas) reuniu-se, nesta quarta-feira (19), com o Secretário Nacional de Segurança Hídrica, Giuseppe Serra.

De acordo com o parlamentar, o encontro foi para solicitar o apoio do Governo Federal na viabilidade de direcionamento de recursos a fim de expandir a rede de abastecimento de água na área rural e assentamentos dos municípios atendidos pela Agência Tocantinense de Saneamento (ATS). “Nosso pedido de apoio é para que a União contribua de maneira que possamos levar água para os moradores da zona rural, que hoje são os que mais sofrem durante o período de estiagem no Tocantins”, declarou Lázaro.

Presidente do órgão, Antônio Davi destacou que a ATS atende hoje 47 municípios e que o encontro foi de grande valia para o Tocantins. “Foi uma oportunidade de estreitarmos laços com o Ministério, em que apresentamos um projeto de sistema de abastecimento coletivo de água, que consiste na perfuração de um poço artesiano e cinco mil metros de extensão da rede. Quando concretizado, o projeto vai beneficiar muitas famílias tocantinenses”, disse.

Participaram da audiência o vice-presidente da ATS, Dr. Aguinaldo Lima, o secretário das Cidades, Habitação e Desenvolvimento Urbano, Thiago Lopes e o presidente da Agência Tocantinense de Regulação (ATR) Israel Guimarães.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorNaturatins promove palestras sobre o Manejo Integrado do Fogo em Tocantínia
Próximo artigoHRAUG vacina colaboradores contra Influenza e Covid-19