Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Deputado estadual Wiston Gomes solicita unidade de hemodiálise para Guaraí
    POLÍTICA

    Deputado estadual Wiston Gomes solicita unidade de hemodiálise para Guaraí

    Por Norte do Tocantins19 de abril de 2023
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr E-mail
    Dicom ALETO

    Na sessão ordinária da Assembleia Legislativa do Tocantins, na manhã desta terça-feira, 18, o deputado Wiston Gomes (PSD), apresentou requerimento solicitando a Secretaria de Saúde estudo de viabilidade para implantação de unidade de hemodiálise no município de Guaraí.

    No Tocantins, centenas de pessoas fazem hemodiálise e a grande maioria necessita do procedimento mais de uma vez por semana. No Estado as únicas cidades onde são realizadas as sessões de hemodiálise no estado são: Palmas, Araguaína e Gurupi.

    “Quem faz hemodiálise fica por horas ligado a uma máquina que filtra o sangue, é um processo desgastante e cansativo, nosso intuito é garantir maior comodidade aos usuários do serviço e a descentralização vai garantir mais segurança e qualidade de vida para os pacientes”, pontuou Wiston Gomes.

    Hemodiálise em Araguatins e Dianópolis

    O Parlamentar já havia solicitado, por meio de requerimento, a implantação da unidade de hemodiálise em Araguatins e Dianópolis, outros dois municípios que os pacientes também sofrem pela ausência do serviço local. Estas cidades são referências na área da saúde, o que vai ampliar o atendimento do serviço para cidades circunvizinhas

    Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
    Artigo AnteriorWanderlei Barbosa é o primeiro governador do Tocantins a receber título de Doutor Honoris Causa por uma instituição privada
    Próximo artigo Naturatins promove palestras sobre o Manejo Integrado do Fogo em Tocantínia
    Vagas de Empregos

    Postagens relacionadas

    Instituição para crianças e adolescentes avança após inspeção do MPTO em Piraquê

    3 de março de 2026

    Com recursos assegurados por emenda parlamentar, Amélio Cayres entrega iluminação do Estádio JK em Esperantina

    9 de fevereiro de 2026

    Léo Barbosa solicita inclusão em lei para regulamentar acumulação de cargos de policiais penais

    4 de fevereiro de 2026

    Miguel do Cajueiro assume Secretaria Executiva de Cidadania e Justiça e reforça protagonismo do Bico do Papagaio

    9 de janeiro de 2026

    Assembleia aprova Projetos de Jorge Frederico que punem abandono de animais e fortalecem direitos de pais de PCDs

    27 de novembro de 2025

    Léo Barbosa destina R$ 200 mil para aquisição de novos equipamentos para a APAE de Palmas

    26 de novembro de 2025

    Últimas Notícias

    MPTO denuncia estupro em campus de Miracema; UFT reforça apoio à vítima e cooperação com investigação

    17 de abril de 2026

    Governo do Tocantins explica impacto de indenizações a servidores e risco de perda de recursos do Fundo Amazônia

    17 de abril de 2026

    Dor, inchaço e vergonha: o sofrimento silencioso do lipedema

    17 de abril de 2026

    Wanderlei Barbosa participa de formatura histórica e reforça Bombeiros com novos equipamentos

    17 de abril de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.