Dicom ALETO

Na sessão ordinária da Assembleia Legislativa do Tocantins, na manhã desta terça-feira, 18, o deputado Wiston Gomes (PSD), apresentou requerimento solicitando a Secretaria de Saúde estudo de viabilidade para implantação de unidade de hemodiálise no município de Guaraí.

No Tocantins, centenas de pessoas fazem hemodiálise e a grande maioria necessita do procedimento mais de uma vez por semana. No Estado as únicas cidades onde são realizadas as sessões de hemodiálise no estado são: Palmas, Araguaína e Gurupi.

“Quem faz hemodiálise fica por horas ligado a uma máquina que filtra o sangue, é um processo desgastante e cansativo, nosso intuito é garantir maior comodidade aos usuários do serviço e a descentralização vai garantir mais segurança e qualidade de vida para os pacientes”, pontuou Wiston Gomes.

Hemodiálise em Araguatins e Dianópolis

O Parlamentar já havia solicitado, por meio de requerimento, a implantação da unidade de hemodiálise em Araguatins e Dianópolis, outros dois municípios que os pacientes também sofrem pela ausência do serviço local. Estas cidades são referências na área da saúde, o que vai ampliar o atendimento do serviço para cidades circunvizinhas

Comentários do Facebook
Artigo anteriorWanderlei Barbosa é o primeiro governador do Tocantins a receber título de Doutor Honoris Causa por uma instituição privada
Próximo artigoNaturatins promove palestras sobre o Manejo Integrado do Fogo em Tocantínia