Após interdição feita pela Defesa Civil Municipal no último dia 30 de março de uma via irregular usada como passagem em uma barragem localizada em uma represa de propriedade particular na região Norte de Palmas, vândalos retiram as placas de sinalização da interdição, amassando-as, e extraíram parte da terra usada como bloqueio da via para impedir o acesso de veículos, pedestres e ciclistas, no local.

A interdição da via que passa sobre a barragem foi feita pelos técnicos da Defesa Civil Municipal, com apoio de um engenheiro da Defesa Civil Estadual, que constatou que o local é uma área de risco, com possibilidades de rompimento da barragem, pois devido ao período chuvoso vem ocorrendo uma transposição da água da represa pela barragem com grande risco de desabamento da estrutura.

De acordo com o superintendente da Defesa Civil Municipal, Bruno Maciel Grama, o local ainda oferece risco para quem trafega pela via, pois durante o período chuvoso ocorre um aumento no volume de água na represa que chega a transpor a barragem. Ele orienta a população a usar outros desvios para completar o percurso do trajeto. “Infelizmente a interdição que fizemos para a segurança da própria população foi desobstruída com a retirada de parte da terra usada como bloqueio da via, bem como a retirada das placas de sinalização vertical informando sobre a interdição da via”, disse.

Ainda de acordo com Bruno Maciel, após a interdição da via com o apoio da Secretaria Municipal de Infraestrutura do município, os técnicos da Defesa Civil Municipal visitaram várias propriedades que ficam ao longo da via que dá acesso à represa, orientando os moradores sobre os motivos da intervenção e os riscos iminentes causados pelo transbordo da represa.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorMais Saúde: Unidade Básica de Saúde IV é inaugurada no Setor Novo Jardim
Próximo artigoGoverno do Tocantins mantém pagos os repasses da Saúde para os 139 municípios