Valderez Castelo Branco

A Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins (Aleto) aprovou, em sessão ordinária desta terça-feira (28), cinco requerimentos da deputada estadual Valderez Castelo Branco. Por meio da Secretaria de Educação, Juventude e Esportes, a parlamentar solicita ao Governo do Estado a instalação de Escola Militar nos municípios de Araguaína (Setor Maracanã), Babaçulândia, Filadélfia, Arapoema e Angico.

Na justificativa, a deputada explica que os colégios militares oferecem ensino fundamental e médio a estudantes da sociedade civil que buscam um modelo educativo caracterizado por sua alta qualidade. Para ela, a proposta pedagógica das escolas militares tem como objetivo preparar o aluno, para além do ensino, a uma vida em sociedade, formando cidadãos por meio de um processo de ensino-aprendizagem pautado na ética, disciplina e dedicação, com base no tripé: alunos, família e corpo discente.

“A instituição tem comprovada eficácia e altos índices de aproveitamento reconhecidos em todo o Estado e pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), por isso entendemos que devem ser implantadas mais unidades, beneficiando a sociedade tocantinense, sendo esse também um desejo e uma demanda da população”, declarou.

Demais aprovações

Na ocasião, também foram aprovados dois requerimentos que solicitam, por meio da Secretaria de Saúde do Estado, a recuperação da Unidade de Pronto Atendimento de Itaporã, como também o envio de insumos, medicamentos e equipamentos ao município.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorFuncionários da sede oficial do governo do Tocantins morrem em trágico acidente, Divino Allan lamenta
Próximo artigoPC indicia marido que batia e ameaçava a própria esposa no norte