Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Vacina da Covid-19 começa a ser aplicada em integrantes da Polícia Civil
    TOCANTINS

    Vacina da Covid-19 começa a ser aplicada em integrantes da Polícia Civil

    Por Norte do Tocantins18 de abril de 2021
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr E-mail

    Graças ao esforço concentrado do Governo do Tocantins, começou nesta quinta-feira, 15, a vacinação contra a Covid-19 dos integrantes das forças de segurança em todo o Estado. Sensível ao trabalho destes profissionais que estão na linha de frente no cumprimento dos decretos governamentais e no trabalho de manter a segurança da população, o governador Mauro Carlesse se empenhou e junto com as Secretarias de Estado da Saúde e da Segurança Pública incluiu estes profissionais como prioridade para receberem a vacina.

    O secretário da Segurança Pública, Cristiano Barbosa Sampaio, agradeceu o empenho do governador Mauro Carlesse e da Secretaria de Estado da Saúde e ressaltou que a viabilização da vacinação foi resultado de muitas reuniões entre as pastas da Saúde e Segurança Pública e, principalmente, da sensibilidade do Governador em implementar a vacina para os profissionais das forças de segurança.

    A vacinação

    Quem recebeu hoje a primeira dose da vacina Astrazeneca não esconde o alívio e a felicidade de estar sendo imunizado. A papiloscopista Aline Veras é um exemplo. Ao agradecer o Governo do Tocantins e a Segurança Pública, ela afirmou que tomar a vacina é realizar uma nova etapa, especialmente para quem já teve a doença, como é o caso dela. “Tempos difíceis, de trabalho árduo e sem parar um só momento. Receber a vacina é esperança de dias melhores”, disse Aline ao agradecer o trabalho da ciência.

    Para o policial civil Osvaldo Rego Oliveira Filho, por sua vez, disse que sente gratidão por estar sendo valorizado pela Segurança Pública e pelo Governo do Estado. Integrante do Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE), ele observou que ter recebido a primeira dose da vacina traz maior segurança para ele e para os demais integrantes da unidade e que continuará mantendo os cuidados de praxe, lavar as mãos, usar máscara e usar álcool em gel.

    Também vacinado nesta quinta-feira, o delegado-chefe da 1ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (1ª DEIC) de Palmas, Eduardo Menezes, disse que a sensação é de alívio. “Para nós que compomos a linha de frente e não interrompemos os serviços, ser vacinado é um alívio”, disse o Delegado ao relatar que ele e sua equipe foram contaminados em serviço e que a vacina, sem dúvida, traz mais tranquilidade e assegura a continuação dos serviços de investigação.

    Capital e Interior

    A vacinação abrange o contingente da Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Na Capital, as doses foram aplicadas no sistema drive thru, instalado no Quartel do Comando Geral. Pela Polícia Civil, as foram distribuídas para as oito Delegacias Regionais da Polícia Civil (Araguatins, Araguaína, Gurupi, Guaraí, Paraíso do Tocantins, Porto Nacional, Dianópolis e Colinas do Tocantins) e a vacinação ocorreu nesta quinta-feira e prosseguirá nesta sexta-feira, 16.

    As vacinas que estão sendo aplicadas são do laboratório Astrazeneca. A 2ª dose será aplicada daqui há três meses.

    #Cristiano Barbosa Sampaio #NortedoTocantins #Sinovac Araguatins AstraZeneca Buriti Butantan Coronavac Covid-19 Governo do Tocantins Mauro Carlesse Polícia Civil Praia Norte São Bento
    Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
    Artigo AnteriorPMs da ‘linha de frente do serviço’ são vacinados contra covid-19 em Araguatins
    Próximo artigo Palmas contabiliza 87 novos casos de coronavírus; taxa de ocupação dos leitos de covid das Upas reduz neste sábado, 17
    Vagas de Empregos

    Postagens relacionadas

    Em Conceição do Tocantins, Polícia Civil realiza palestras sobre bullying e violência escolar

    12 de novembro de 2025

    Detran realiza grande leilão com 274 veículos e sucatas no sudeste do Estado

    12 de novembro de 2025

    Após nova operação da PF, Wanderlei Barbosa diz ver ação com estranheza e mantém confiança na Justiça

    12 de novembro de 2025

    Com emenda de Amélio Cayres, população de Santa Maria do Tocantins será beneficiada com reforma da quadra poliesportiva

    11 de novembro de 2025

    Leilão de cueca por padre em festejo no Tocantins vira polêmica após vídeo viralizar

    11 de novembro de 2025

    Bancos na mira: cliente vence ação por cartão clonado e prova falha operacional

    11 de novembro de 2025

    Últimas Notícias

    Prefeito Eduardo Siqueira Campos fiscaliza avanço das obras de pontes na NS-02

    13 de novembro de 2025

    Em Conceição do Tocantins, Polícia Civil realiza palestras sobre bullying e violência escolar

    12 de novembro de 2025

    Detran realiza grande leilão com 274 veículos e sucatas no sudeste do Estado

    12 de novembro de 2025

    Após nova operação da PF, Wanderlei Barbosa diz ver ação com estranheza e mantém confiança na Justiça

    12 de novembro de 2025
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2025 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.