A secretária de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), Adriana Aguiar; e o secretário de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), Heber Fidelis, assinaram nesta terça-feira, 13, Protocolo de Intenções para estabelecer cooperação técnica entre as pastas e disponibilizar a estrutura física do antigo Centro de Atenção à Criança Girassol de Tempo Integral (Caic), localizado no Jardim Aureny I, em Palmas, para a formação de policiais penais do Tocantins.

O prédio foi desapropriado pela Seduc. Com a parceria, a Seciju pretende transformar o local em uma academia para a Polícia Penal.

“Já faz um tempo que queríamos uma estrutura como a do Caic justamente para desenvolver o projeto de construção de uma academia de polícia. Com esse acordo, será possível realizar cursos de formação, treinamentos e diversas ações que vão beneficiar os policiais do Tocantins. Esse momento marca a realização de um sonho da Cidadania e Justiça, de concretizar o desejo de ter a maior academia de polícia da região Norte”, apontou o secretário Heber Fidelis.

Para a titular da Seduc, professora Adriana Aguiar, o acordo é significativo para que ações de melhoria da qualidade de vida dos servidores e dos cidadãos da região sejam realizadas.

“Essa parceria é importante para toda a comunidade no entorno do Caic, e vai ao encontro do desejo do governador Mauro Carlesse em trabalhar o desenvolvimento educacional ao lado do desenvolvimento social. Os profissionais da Cidadania e Justiça terão um espaço para a realização de treinos e aperfeiçoamento profissional, o que também irá impactar diretamente na segurança da comunidade”, frisou.

O policial penal, Rafael Marques, contou que a iniciativa realiza o desejo dos profissionais do Sistema. “Nós entendemos a necessidade desse espaço para nossa formação e, pessoalmente, estou feliz com a oportunidade que teremos de acesso à academia de polícia que está sendo planejada. Será importante tanto para a polícia penal quanto para a comunidade”, ponderou.

Assinatura

Os titulares das Pastas assinaram o Protocolo de Intenções, na sala de reuniões da Seduc, após visita ao prédio. O documento será publicado no Diário Oficial do Estado do Tocantins, conforme providências da Seduc.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorProjeto de reorganização da PMTO é aprovado nas comissões da ALETO
Próximo artigoTocantins já tem 19 óbitos por afogamento, 95% são homens