A Polícia Militar, por meio da Patrulha Rural do 9º Batalhão da PM (9° BPM), realizou nessa quinta-feira, 01, visita a 16 produtores rurais na região do Bico do Papagaio. Foram 15 visitas a produtores na cidade de Araguatins e uma em Axixá, no Norte do Tocantins, após serem cadastrados pela equipe de policiais militares onde terão suas propriedades monitoradas pela Polícia Militar, através da Patrulha Rural da PM.

Na ocasião cada produtor rural cadastrado recebeu das mãos dos policiais militares a placa que identifica que a propriedade terá uma atenção especial quanto a segurança através do policiamento ostensivo rural, o qual objetiva prevenir crimes contra esse tipo de patrimônio.

A Patrulha Rural já vem atuando há quase quatro meses na área do 9º BPM, o lançamento oficial desta nova modalidade de policiamento, ocorreu no mês passado, dia 19 de março.

Patrulha Rural

A Patrulha Rural constitui uma modalidade de policiamento que permite o patrulhamento constante em toda a zona rural dos 14 municípios de abrangência do 9° Batalhão da PM na região Norte do Tocantins, que, por meio de um planejamento sistemático, previne ocorrência de crimes, garantindo a maior segurança e reprimindo crimes contra o patrimônio do produtor rural.

Comentários do Facebook