PMTO

A Polícia Militar do Tocantins, por meio do 2° Batalhão, divulgou na manhã desta quarta-feira, 14, o balanço criminal da cidade de Araguaína referente ao primeiro trimestre de 2021 e tendo por parâmetro o ano de 2020. Nesse comparativo, o resultado foi a redução de 53,3% no crime de furto, 26,2% de ocorrências de roubo e a diminuição de 50% no número de homicídios.

“De acordo com os dados do início do ano de 2021, esse balanço criminal é extremamente relevante por demonstrar um saldo positivo diante da realidade conturbada que norteia a sociedade. A redução dos crimes contra o patrimônio, roubo e furto, 53,3% e 26,2%, respectivamente, bem como a queda no percentual de homicídios em 50%, é reflexo da dedicação dos militares diuturnamente em prol da manutenção da segurança pública’, ressaltou o comandante do 2º BPM, tenente-coronel Valdeonne Dias da Silva.

Durante esse trimestre foram efetuadas 203 prisões, recuperados 43 veículos automotores e apreendidas 15 armas de fogo. Tenente-coronel Valdeonne destacou que mesmo em meio a uma pandemia e com a perda de guerreiros em decorrência da Covid-19, a Polícia Militar continua realizando um trabalho de excelência no combate à criminalidade, reduzindo de forma acentuada os crimes de vulto, dando continuidade ao serviço desempenhado no ano de 2020.

“Essas projeções são ações positivas que demonstram o envolvimento da Polícia Militar no combate à criminalidade, com profissionais destemidos, os quais arriscaram suas vidas diante desse contágio e das situações adversas na rua no enfrentamento aos meliantes, acentuando a sensação de segurança junto à sociedade’, finalizou o comandante do 2º BPM.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorGovernador Carlesse edita nova Lei que dispõe sobre a estrutura organizacional da Polícia Militar, veja o que mudou
Próximo artigoPix pelo Whatsapp entra em operação no Brasil