O Pleno do Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO) aprovou a realização de duas inspeções in loco, sendo uma na Secretaria Municipal de Saúde de Palmas e outra na Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, também da capital, com a finalidade de apurar ações de combate à Covid-19. Os requerimentos foram feitos pelo conselheiro substituto Fernando César Malafaia.

O objetivo da fiscalização na secretaria de Saúde é apurar a regularidade, legalidade, legitimidade ou economicidade dos contratos referentes à aquisição de testes rápidos para detecção do coronavírus. Além disso, identificar a compatibilidade de preços, quantidade e qualidade, bem como os valores empenhados e liquidados, nos exercícios de 2020 e 2021, e nas demais despesas empreendidas para enfrentamento da Covid-19, cuja inspeção será realizada em conjunto entre a Quarta e Sexta Relatorias.

Já na secretaria de Infraestrutura, a inspeção, vai apurar o contrato nº 185/2020, que tem como objeto a contratação de empresa especializada para prestação de serviços de manutenção, adequação e reparos em prédios públicos de Palmas, especificamente nas unidades de saúde, onde foram construídos novos leitos para combate à Covid-19. Técnicos da Coordenadoria de Auditorias Especiais do TCE/TO realizaram visitas às obras e a análise qualitativa da contratação da empresa. Depois disso, elaboraram um relatório para subsidiar a análise por parte da relatoria.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorDenunciado pelo MPTO, vigia do Hospital Dom Orione pode pegar até 5 anos de reclusão por espancar cachorro
Próximo artigoEfeito pandemia; Araguaína deixa de investir mais de R$ 800 mil na agricultura familiar e afeta pequenos produtores rurais