“Uma experiência única, eu estou muito feliz em fazer parte do grupo vacinado, não tem uma palavra pra descrever que não seja emoção”, esse relato faz parte do depoimento da aposentada Maria Conceição França, 67 anos, que há mais de 20 anos mora em Palmas e já estava recebendo a segunda dose imunizante contra a Covid-19.

A vacinação preconiza nesta fase os idosos a partir de 66 anos e está acontecendo nesta terça, 20, na Feira Coberta do Jardim Aureny III, até às 16 horas, e na Praia da Graciosa, até às 17 horas. As pessoas que forem vacinar devem comparecer aos locais com seus documentos pessoais com foto (RG/CNH), CPF e cartão de vacina.

O médico aposentado Evaldino Constantino é morador de Palmas há 30 anos e relata que já prestou serviço na rede municipal de saúde e que o formato de vacinação foi uma boa estratégia de aplicação das doses para os idosos. “É bem rápido e tranquilo, você nem precisa descer do carro para a aplicação.”

Doses aplicadas

De acordo com a área técnica da Vigilância em Saúde no drive thru da Praia da Graciosa só nesta manhã de terça já foram aplicadas 600 doses de imunizantes contra Covid-19, já na feira do Jardim Aureny III foram aplicadas 129 doses.

Profissionais de saúde

A Semus, em parceria com acadêmicos de enfermagem do Centro Universitário Luterano do Brasil de Palmas (Ceulp/Ulbra), também está realizando nesta terça, 20, no ginásio da universidade Ulbra, a vacinação dos profissionais de saúde que estão nas listas enviadas pelas instituições ou que apresentem o ofício protocolado no ato da vacina. A vacinação encerrou às 13 horas, e 281 profissionais foram vacinados, sendo 260 de primeira dose e 21 de segunda dose.

O analista Herlam Roberto Moraes presta serviço na rede de saúde particular da Capital e estava recebendo a primeira dose do imunizante CoronaVac. Ele explicou que é importante as ações contínuas de vacinação da Semus para os profissionais. “Em aplicações de outros imunizantes os servidores da rede municipal sempre prestam serviço aos usuários, no caso da vacina para Covid-19, eu queria que já fosse para todos, mas vamos aguardar o abastecimento de novas doses”.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorGovernador Carlesse nomeia concursados para Sistemas Penal e Socioeducativo do Tocantins
Próximo artigoCom Exame de Ordem adiado, o momento é de focar nos estudos