Com parecer favorável do deputado estadual Léo Barbosa (solidariedade), foi aprovado na manhã desta terça-feira (27), na Comissão de Educação, Cultura e Desporto da Assembleia Legislativa do Tocantins, o Projeto de Lei 312/21 que estabelece as atividades educacionais presenciais como serviços essenciais.
De autoria do deputado Olyntho Neto (PSDB), o Projeto tramita desde o mês de fevereiro deste ano. Na ocasião da apresentação da matéria, o parlamentar também defendeu a inclusão dos profissionais da educação na lista de prioridades na vacinação contra a Covid-19.
Para o deputado Léo Barbosa, presidente da Comissão de Educação e relator do Projeto, o avanço da vacinação e as condições sanitárias já possibilitam a discussão sobre a reabertura das escolas.
“Estamos avançando na vacinação e nas condições sanitárias e considero que tenhamos condições de discutir a reabertura das escolas. Fiz o parecer favorável e mesmo entendendo o posicionamento de alguns colegas em votarem contrários ao Projeto, o meu posicionamento é para que a matéria seja aprovada em plenário e se torne Lei”, ressaltou Barbosa.
Comentários do Facebook
Artigo anteriorDeputado Zé Roberto Lula pede informações à SESAU sobre vacinação contra a covid-19 no Tocantins
Próximo artigoOs parabéns de hoje vai para o ex-prefeito de Araguaína Ronaldo Dimas