BRK Ambiental

Na manhã de quinta-feira, 23, o vereador Filipe Fernandes (DEM), durante discursos na tribuna, voltou a criticar a empresa BRK ambiental, concessionária de serviços de água e esgoto da capital. O vereador afirmou que a empresa deixa a desejar na prestação de serviço essencial do sistema em vários bairros em Palmas. Além disso, o Fernandes ressaltou que a empresa nunca atendeu às solicitações da Casa de Leis para apresentar as planilhas ao legislativo.

Na oportunidade, o vereador citou a situação das Igrejas e dos comerciantes da Praia das Arnos, que pagam altas taxas no serviço de abastecimento de água, “As Igrejas possuem imunidade tributária, e os comerciantes da Praia estão pagando como se fossem grandes empresas. A BRK tem obrigação de informar à Câmara todas as ações que estão sendo desenvolvidas na capital. Quando estive à frente da ATR fizemos mais de R$ 800 mil em notificações para a empresa, no entanto, nenhuma atitude foi tomada pelos responsáveis”, explicou Fernandes.

O vereador assegurou que se reunirá na próxima semana, com a Comissão de Administração Pública, Urbanismo e Infraestrutura, da qual é presidente, para finalizar o processo da BRK. “Eu voto contra a BRK e a favor do povo dessa cidade. Não faço defesa eloquente dizendo que a empresa faz favor à comunidade em levar água e esgoto para os bairros. Ela ganha muito bem para realizar os serviços”, afirmou Fernandes.

Por fim, o parlamentar voltou a cobrar que a empresa se posicione e realize os serviços em todos os bairros que não contam com a instalação de água e esgoto, pois os cidadãos são contribuintes e merecem o devido respeito e cuidado por parte das prestadoras de serviço.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorBombeiros continuam buscas por caminhoneiro que desapareceu durante travessia de balsa no norte do Tocantins
Próximo artigoTocantins contabiliza 43 casos confirmados da covid-19