BRK Ambiental

Na manhã de quinta-feira, 23, o vereador Filipe Fernandes (DEM), durante discursos na tribuna, voltou a criticar a empresa BRK ambiental, concessionária de serviços de água e esgoto da capital. O vereador afirmou que a empresa deixa a desejar na prestação de serviço essencial do sistema em vários bairros em Palmas. Além disso, o Fernandes ressaltou que a empresa nunca atendeu às solicitações da Casa de Leis para apresentar as planilhas ao legislativo.

Na oportunidade, o vereador citou a situação das Igrejas e dos comerciantes da Praia das Arnos, que pagam altas taxas no serviço de abastecimento de água, “As Igrejas possuem imunidade tributária, e os comerciantes da Praia estão pagando como se fossem grandes empresas. A BRK tem obrigação de informar à Câmara todas as ações que estão sendo desenvolvidas na capital. Quando estive à frente da ATR fizemos mais de R$ 800 mil em notificações para a empresa, no entanto, nenhuma atitude foi tomada pelos responsáveis”, explicou Fernandes.

O vereador assegurou que se reunirá na próxima semana, com a Comissão de Administração Pública, Urbanismo e Infraestrutura, da qual é presidente, para finalizar o processo da BRK. “Eu voto contra a BRK e a favor do povo dessa cidade. Não faço defesa eloquente dizendo que a empresa faz favor à comunidade em levar água e esgoto para os bairros. Ela ganha muito bem para realizar os serviços”, afirmou Fernandes.

Por fim, o parlamentar voltou a cobrar que a empresa se posicione e realize os serviços em todos os bairros que não contam com a instalação de água e esgoto, pois os cidadãos são contribuintes e merecem o devido respeito e cuidado por parte das prestadoras de serviço.

Comentários do Facebook