Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) recebeu na noite deste último domingo, 5, a doação de duas toneladas de equipamentos de proteção individual (EPIs). Os materiais foram doados pela Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), por intermédio do senador Eduardo Gomes (MDB-TO).

Os materiais estão no almoxarifado central da SES e serão distribuídos de acordo com a demanda de cada hospital, com o intuito de equipar os profissionais que estão na linha de frente no combate ao novo coronavírus Sars-Cov-2, causador da Covid-19. Entre os itens estão: óculos, aventais, capotes, máscaras, luvas, dentre outros.

O secretário de Estado da Saúde, Edgar Tollini, explica que os equipamentos serão distribuídos em todo o Estado, na rede do Sistema Único de Saúde (SUS). “Nos hospitais regionais administrados pela SES, iremos distribuir quantidades similares. Também serão encaminhados materiais para as unidades hospitalares municipais. E queremos que toda cidade do Estado receba uma quantidade da doação”, afirma.

O gestor reiterou a necessidade de a população permanecer em casa para a prevenção ao Covid-19. “Estamos trabalhando constantemente para ampliar nossos atendimentos e pedimos que a sociedade nos ajude ficando em casa, atendendo as recomendações do Ministério da Saúde (MS)”, disse Tolline.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorTocantins é reconhecido nacionalmente pela divulgação dos dados sobre a Covid-19
Próximo artigoApós liberar geral, Prefeito de Tocantinópolis tem 24 horas para anular decreto que afrouxou regras de isolamento