Covid-19 / Foto: Divulgação

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) acaba de informar que nesta segunda, 20, o Laboratório Central de Saúde Pública do Tocantins (Lacen/TO), analisou 21 amostras para Covid-19, com uma amostra positiva para Palmas.

O novo caso confirmado é do sexo feminino, 55 anos, com histórico de viagem ao município de Gurupi, sem contato com caso positivo, apresentou sintomas clássicos da doença e foi o primeiro caso diagnosticado em unidade hospitalar pública, internada em isolamento.

O Tocantins contabiliza agora 35 casos confirmados da Covid-19, nas cidades de Palmas (25), Araguaína (05), Cariri do Tocantins (01), Gurupi (01), Dianópolis (01), Paraíso do Tocantins (01) e Tocantinópolis (01).

O segundo registro de óbito do Estado foi confirmado pela Secretaria Municipal de Saúde de Paraíso do Tocantins, nesta manhã. Erlim de Andrade, 68 anos, estava internado em hospital privado na cidade de Goiânia (GO), onde foi realizar procedimento cirúrgico e contraiu a doença. Ele foi o 25º caso confirmado no Estado e entrou na estatística tocantinense, pois os protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde definem as notificações de acordo com município de residência.

Atualmente, o Estado tem registrados 02 óbitos (Palmas e Paraíso do Tocantins), 13 pacientes estão recuperados e dispensados do isolamento, 19 pacientes estão ainda em isolamento domiciliar e 01 caso está internado na rede pública.

Os dados contidos neste boletim são consolidados com resultados de exames realizados no Lacen e notificações recebidas dos municípios até as 17h.

O Estado possui uma plataforma onde todos podem acompanhar os números de Covid-19 no Tocantins: http://coronavirus.to.gov.br

Comentários do Facebook