Equipamentos de Proteção individual (EPIs) serão encaminhados às unidades hospitalares a partir da próxima segunda-feira
Equipamentos de Proteção individual (EPIs) serão encaminhados às unidades hospitalares a partir da próxima segunda-feira

O Governo do Estado está trabalhando constantemente para a prevenção e combate ao Coronavírus (Covid-19) e nesta quinta-feira, 09, o governador Mauro Carlesse esteve no almoxarifado central da Secretaria de Estado da Saúde(SES) para acompanhar a montagem dos Equipamentos de Proteção individual (EPIs) que serão encaminhados para as unidades hospitalares do Estado.

Mauro Carlesse  informou que todos os municípios do Tocantins receberão os kits. “Estamos aqui acompanhando a montagem, e garantimos que todas as cidades do Estado irão contar com esses equipamentos que vão garantir a proteção dos profissionais e também pacientes. Estamos fazendo de tudo para combater o nosso inimigo número um, neste momento, que é o Coronavírus”, garantiu.

Segundo o titular da SES, Dr. Edgar Tollini, que também estava acompanhando a montagem, o objetivo é equipar os profissionais de saúde que estão na linha de frente no combate ao Coronavírus (Covid-19). “Queremos que os nossos servidores e dos municípios tenham à disposição os equipamentos necessários para desempenharem suas atividades com segurança”, afirmou. 

Os itens de proteção foram doados pela Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), por intermédio do senador Eduardo Gomes (MDB-TO). São duas toneladas de equipamentos como óculos, aventais, capotes, máscaras, luvas, dentre outros.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPM prende os três envolvidos em homicídio cruel ocorrido em residencial na capital
Próximo artigoVÍDEO: Desempregado pede ajuda e leva soco no rosto