Durante a tarde desta terça-feira (28), o deputado estadual Léo Barbosa (SD) solicitou em regime de urgência que o governo estadual faça a implantação de barreiras sanitárias nas divisas entre o Tocantins e estados vizinhos, principalmente na BR-153, onde o fluxo de veículos é mais intenso.

A medida já vem sendo adotada em outros estados e municípios brasileiros como método de prevenção ao avanço do novo coronavírus e funciona através da implantação de barreiras fixas ou móveis que possuem profissionais fazendo investigação ativa de eventuais estados de saúde que apontem para quadro suspeito da COVID-19, como a tomada de temperatura e averiguação de histórico de contato suspeito.

De acordo com Léo Barbosa, as barreiras são muito importantes para a orientação dos viajantes, inclusive em relação ao que os decretos estaduais estabelecem. “O intuito não é de impedir a entrada e saída de pessoas, mas de promover a orientação e checagem de quem precisa transitar nas rodovias. Através dessas barreiras também pode ser possível fazer a desinfecção de veículos para minimizar a possibilidade de agentes contagiantes virem de outros lugares por intermédio dos carros”, explicou o deputado.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorGoverno do Tocantins continua distribuição de cestas básicas no norte do Estado
Próximo artigoSaúde confirma novos casos de coronavírus no Tocantins; Sobe para 116 o número de infectados