O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) anunciou nesta terça-feira, 21, que o estado vai alugar mais 200 leitos em um hospital particular de São Luís para receber pacientes com Covid-19. A medida foi anunciada por conta da alta concentração de casos da doença na capital maranhense.

O Hospital Real fica localizado no Centro de São Luís. Por meio de uma rede social, o governador afirmou que a meta da Secretaria de Estado da Saúde (SES) é que os atendimentos sejam inciados na unidade hospitalar em até 48 horas.

Estamos vendo o esgotamento crescente na rede privada e na rede pública. Por isso mesmo, ainda hoje, as nossas equipes estão mobilizadas para montar os equipamentos e contratar profissionais de saúde para este hospital alugado pelo governo do Estado, disse Flávio Dino.

O governo havia anunciado na segunda-feira (20) a entrega de 23 leitos para atender pacientes com Covid-19 em São Luís. O Hospital São José, localizado na Rua São Pantaleão no Centro da capital, foi alugado para receber exclusivamente pacientes com o novo coronavírus.

Para o interior do estado, o governo determinou a abertura dos hospitais em Lago da Pedra e em Santa Luzia do Paruá, que também devem receber pacientes com Covid-19 na região. De acordo com Flávio Dino, ainda está sendo estudado a abertura de um hospital de campanha em Açailândia em parceria com uma empresa privada.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorLive Luiz Henrique e Léo – #EuQueroTeVerBem
Próximo artigoLago no norte do Tocantins está em seu menor nível já registrado, mesmo durante período chuvoso