Fábrica clandestina de anfetamina fechada pela PC

O uso e porte para consumo desta substância é comum entre motoristas profissionais de caminhão. Desde 2015 a PRF no Tocantins e Goiás realiza diversos flagrantes de referido crime, o que subsidiou o início das investigações ainda em Goiás.

Com base nos dados levantados foi possível identificar os pontos de venda e posteriormente, em ação conjunta, foi identificado o fabricante.

O mentor da operação clandestina é um homem de 35 anos, natural de Goiás. Inicialmente a fabricação ocorrida no interior de Goiás, mas o infrator constantemente mudava a fábrica de cidade.

O último local identificado foi em uma fazenda localizada a 10 km do município de São Valério do Tocantins, local onde o entorpecente era fabricado, embalado e saía para distribuição e abastecimento dos pontos de venda nos estados de Goiás, Tocantins, Pará, Maranhão e Mato Grosso.

Na da última sexta-feira, 17, equipes da PRF, PC-TO (DENARC e GOTE), PM-TO e PM-GO (COD) foram até o local e efetuaram o flagrante da fábrica clandestina, a qual estava instalada na residência do caseiro.

Na oportunidade foram presos em flagrante o proprietário da fábrica ilegal e mais 3 pessoas que também estavam no local. Foram apreendidos diversos utensílios e máquinas para fabricação da anfetamina (rebite), vários quilos de produtos químicos e insumos para produção do entorpecente, 840 cartelas vazias que serviriam para embalar, além de 1170 comprimidos fabricados e prontos para embalagem e distribuição.

Foram ainda apreendidos diversos aparelhos de telefone e 3 armas de fogo (2 pistolas e 1 carabina) com respectivas munições.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorSistema de agendamento de serviços do ‘É Pra Já’ necessita de melhorias, diz secretário
Próximo artigoAvião que decolou na Bahia com destino ao TO desaparece, forças de segurança fazem buscas