Dois equipamentos agrícolas da Prefeitura de Arapoema, no norte do Tocantins, foram apreendidos pela promotoria de Justiça porque supostamente estavam sendo utilizados na propriedade da prefeita da cidade, Lucineide Parizi Freitas. O Ministério Público informou que abriu um inquérito civil para apurar o caso.

O MP tomou conhecimento dos fatos, após denúncias de vereadores da cidade. As máquinas estariam sendo utilizados em uma fazenda da prefeita e do esposo dela, o secretário de Infraestrutura e Serviços Urbanos, Renato Freitas Júnior.

Ainda segundo a promotoria, os próprios vereadores foram à propriedade, no dia 1º de abril, e fizeram imagens do maquinário trabalhando na fazenda.

O promotor de Justiça responsável pelo caso afirmou que logo após o flagrante a prefeita mandou os maquinários para outra fazenda, a 15 quilômetros de distância da propriedade dela. Foi neste local que o Ministério Público encontrou as duas máquinas e fez apreensão.

Os equipamentos foram levados para a Delegacia de Polícia e só poderão ser retirados para a destinação correta, mas até esta segunda-feira (6) ainda não tinham sido retirados.

Outro equipamento que estaria sendo indevidamente utilizado pela prefeita ainda está sendo procurado pelos investigadores. Segundo o Ministério Público, os envolvidos podem responder por crime de peculato, no âmbito criminal, e improbidade administrativa. (G1)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorTocantins é o único estado do Brasil sem mortes causadas pelo Covid-19
Próximo artigoTrabalhador pode baixar aplicativo a partir de hoje para renda de R$ 600