Foto: Divulgação

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou no final da tarde deste domingo, 12, o Laboratório Central de Saúde Pública do Tocantins (Lacen/TO), analisou 04 amostras para Covid-19, todas negativas. No entanto, a Secretaria de Saúde de Palmas (Semus) comunicou ao Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS), a confirmação de 01 novo caso positivo, diagnosticado em laboratório da rede privada.

Paciente do sexo masculino, com 42 anos, sem histórico de viagem. O mesmo apresentou sintomas como febre, tosse, dor de garganta, diarreia, calafrio, dor de cabeça e dor de estômago e está em isolamento domiciliar, sem comorbidades.

Com este resultado, o Tocantins tem, agora, 26 casos confirmados de Covid-19, sendo 16 em Palmas, 06 em Araguaína, 01 em Gurupi , 01 em Dianópolis, 01 em Cariri do Tocantins e 01 em Paraíso do Tocantins. O Estado continua sendo o único sem óbito pela doença, no Brasil.

Os dados divulgados nos boletins de acompanhamento são consolidados a partir das notificações recebidas pelas equipes de Vigilância municipais, até as 17h, junto aos exames realizados no Lacen. Casos notificados após este horário, entram no boletim do dia seguinte.

Comentários do Facebook