A Prefeitura de Araguatins, por meio da Secretaria Municipal de Saúde – (SEMUS) e Vigilância em Saúde Municipal, tornou público o 11° “Boletim Epidemiológico do vírus COVID-19 Araguatins,” com dados atualizados neste domingo, 05 de Abril.

Duas pessoas residentes no município, testaram negativo para o novo coronavirus. De acordo com o histórico epidemiológico, uma veio do exterior com escala em São Paulo, São Luiz, desembarque em Imperatriz e a outra pessoa esteve no Estado do Pará.

A Semus informou que continua intensificando as ações de enfrentamento ao Novo Coronavírus no município e monitora pessoas com histórico de viagem fora do território municipal (países, estados e cidades), onde está ocorrendo a transmissão comunitária da doença e submetendo-as ao isolamento domiciliar, com base no Protocolo do Ministério da Saúde.

Vinte e três pessoas estão em isolamento domiciliar na cidade; não há casos suspeitos; 04 casos descartados, (2 por critério laboratorial e 2 por clinico epidemiológico); nenhum caso confirmado; não houve óbito relacionado a Covid-19. Em comparação com o 10° boletim, havia 31 pessoas em isolamento domiciliar, dessas, saíram (8) oito pessoas pelo cumprimento do prazo, não houve novas entradas.

Comentários do Facebook