As inscrições para o processo seletivo do Vestibular 2019/2 da  Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) para o Câmpus de Palmas começam nesta segunda-feira, 29,  e seguem até 15 de maio. O valor da taxa de inscrição é de R$ 120.

Já dando início ao cumprimento da Lei Estadual 3.458/2019, o certame destina 50% das vagas para alunos egressos de escolas públicas. Dentro desse percentual, 10% são destinados para cota racial – autodeclarados pretos, pardos e indígenas. A legislação destaca que a instituição de ensino tem quatro anos para implementar completamente os percentuais determinados, que consideram dados do Censo do IBGE.

O reitor da Universidade Estadual, Augusto Rezende, disse que, com a realização do vestibular semestral em Palmas, a Unitins cumpre seu papel social abrindo 160 novas vagas para ingresso no ensino superior público e totalmente gratuito.

A taxa de inscrição custa R$ 120 para todos os cursos. As provas serão no dia 23 de junho em Palmas e haverá questões objetivas e uma redação. O edital pode ser conferido aqui.

Matrícula dos aprovados e início das aulas

Conforme cronograma do certame, a matrícula dos aprovados no Vestibular 2019/2 serão realizadas no mês de julho e o início das aulas, conforme previsão do calendário acadêmico, está marcado também para o mês de julho.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPalmas é palco da apresentação da maior Plataforma de Viagens do Mundo
Próximo artigoGovernador Carlesse entrega 100 títulos de propriedades urbanas no Sul do Tocantins