Relator acata emenda apresentada por Vicentinho Júnior e Câmara aprova MP que altera o Código de Trânsito Brasileiro / Foto: Ascom
Deputado Federal Vicentinho Junior

Em dois meses no seu segundo mandato como deputado federal, Vicentinho Júnior (PR/TO), já articulou junto ao Governo Federal o pagamento de mais de R$ 2 milhões em emendas, convênios e repasses aos municípios tocantinenses. Os recursos foram destinados à Saúde, para ampliação de unidade básica e construção de academia de saúde; ao Desenvolvimento Regional, com pavimentação asfáltica e aquisição de veículos; e à Educação, para construção e ampliação de unidades escolares.

O parlamentar tem destacado a importância do Tocantins para o desenvolvimento do Brasil. “Nós somos o coração do país, o elo entre os estados, por isso peço sempre pela continuidade das obras à equipe do ministro Tarcísio de Freitas. No Dnit solicitamos ao general Santos Filho a construção de um contorno em Gurupi para sanar o problema das cargas que inviabilizam o trânsito da Avenida Goiás, assim como em todos os Ministérios que temos ido. Tanto eu quanto nossa equipe temos lutado para viabilizar o maior número de recursos”, pontuou.

Orçamento

Vicentinho Júnior foi reconduzido à Comissão Mista de Orçamento (CMO) do Congresso, composta por 31 deputados e 11 senadores. “Como membro titular da CMO, buscaremos viabilizar o maior número de recursos para o Tocantins”, explicou. A comissão é responsável por examinar as contas apresentadas pelo presidente da República, emitir pareceres sobre os projetos orçamentários e fiscalizar a destinação e execução de todo o dinheiro público do País.

Marcha dos prefeitos

Com um perfil municipalista, Vicentinho Júnior frisou a importância da Marcha dos Prefeitos para os gestores do Tocantins. “A Marcha é um momento que nós temos de unir forças, de trocar experiências e de forma democrática levarmos as demandas dos municípios. Após as deliberações, o Governo Federal assina uma Carta de Compromisso com medidas concretas que serão realizadas para ajudar os municípios a enfrentar os obstáculos.”

Com o tema, A Brasília em Defesa dos Municípios, o evento reunirá mais de 8 mil pessoas entre prefeitos, governadores, secretários, vereadores e técnicos que discutem políticas públicas para o desenvolvimento dos municípios. Este ano, a ação coincidirá com os 100 dias de vigência da gestão do Presidente Jair Bolsonaro.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorTocantins terá voo direto para o nordeste
Próximo artigoMPE pede interdição parcial da CPP de Palmas após inspeção verificar superlotação de 300%