Enem / Divulgação
Enem

Os estudantes tocantinenses matriculados na 3ª série do ensino médio que solicitaram isenção da taxa de inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio edição 2019, ou que fizeram a justificativa de ausência no Enem 2018, já podem conferir o resultado na Página do Participante, no portal https://enem.inep.gov.br/participante. Caso, o aluno tenha seu pedido negado, ele terá direito a recurso, que poderá ser feito das 10h desta segunda-feira, 22, até às 23h59, do dia 26 de abril, pelo Sistema Enem.

O período de inscrição para o Enem será realizado entre 6 a 17 de maio. As provas estão previstas para serem aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro.

Este ano, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) recebeu 3.687.527 pedidos de isenção da taxa de inscrição do Enem 2019.

Os estudantes isentos poderão efetuar a inscrição sem a necessidade de gerar o guia de cobrança. Os demais participantes pagarão uma taxa no valor de R$ 85,00.

Uma das estudantes que conseguiu a isenção é Ana Clara de Melo Damas, 17 anos, aluna do Colégio Estadual São José, em Palmas. Agora, ela está de olho no período de inscrição do Enem e intensificou o horário de estudos para se preparar melhor para as provas do Enem.

Ana Clara cursa a 3ª série do ensino médio e participa do Enem como treineira desde a 1ª série. E, a cada ano, ela está avaliando notas, o desempenho na redação, para definir quais as disciplinas que terá que dedicar mais tempo de estudos. Ana Clara pretende fazer o curso de Licenciatura em Matemática.

“Estou feliz porque através do Enem posso participar de vários programas governamentais e ter mais chance de ingressar numa boa faculdade. Tendo o pedido da taxa de isenção aprovado, representa uma motivação a mais”, frisou.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorCasa pega fogo em Axixá e fica completamente destruída
Próximo artigoCondenado a 23 anos de prisão homem que matou outro a tiros e pauladas em Palmas